O XVII Encontro de Carros Antigos de Santa Tereza (ECAST) entrou para a história neste domingo ao reunir cerca de 300 veículos, número recorde desde a primeira edição. O evento, realizado no entorno da Praça Massimiliano Cremonese, atraiu colecionadores, turistas e moradores, extrapolando o espaço inicialmente planejado para a exposição.
Mesmo com a instabilidade climática registrada no final da manhã, logo após o meio-dia o tempo se abriu, garantindo a presença de um grande público que circulou pelo centro da cidade ao longo de todo o dia.
Além da mostra de carros antigos, que foi a grande atração, o evento ofereceu uma experiência completa aos visitantes, com gastronomia local, vinícolas, cachaçaria, artesanato, brinquedos infláveis e shows musicais. As apresentações das bandas Big Voice, Overbox e The Madalena animaram o público, em meio ao clima de hospitalidade característico do povo santa-terezense e às exuberantes paisagens do Vale do Taquari.
A prefeita Gisele Caumo destacou a importância do encontro para a cidade. “Está evidenciada que esta é mais uma grande marca para Santa Tereza. O ECAST é, sim, um evento consolidado, mas o recorde de participações desta edição nos dá a certeza de que precisamos repensar vários pontos e oferecer uma estrutura ainda mais completa para todos estes expositores e apreciadores dos carros antigos que nos visitam por ocasião deste encontro”, destaca.
O evento contou com a presença de grupos tradicionais e de novos participantes, ampliando ainda mais sua relevância regional.
Fonte e foto: Mônica Rachele – Assessoria de Imprensa
Mostra coletiva “O Antagonismo do Avesso” cria estética libertadora e resiliente de marcas humanas em Bento
Mutirão de saúde é realizado no sábado, 13, em Bento
Ministério lança cartilha de prevenção ao assédio, às violências e ao suicídio relacionados ao trabalho