XV Mostra de Saúde e XVI Mostra de Estagiários premia três trabalhos em Bento

Evento foi realizado pela Secretaria de Saúde através do NUMESC-BG
Na quarta-feira, dia 13, ocorreu no Complexo Administrativo, a XV Mostra de Saúde e XVI Mostra de Estagiários realizado pela Secretaria de Saúde por meio do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva de Bento Gonçalves (NUMESC-BG). Na ocasião foram apresentados 13 trabalhos de funcionários da própria Secretaria, assim como, de estagiários de vários cursos que atuam nas unidades de saúde. Três foram premiados pela Banca Examinadora.

Em primeiro lugar ficou o Horto Medicinal: Relógio do Corpo Humano que integra a Horta Comunitária na Praça CEU, no bairro Ouro Verde. São 12 canteiros, sendo que, em cada um, foram plantadas ervas específicas como alcachofra, tansagem, hortelã, alecrim, funcho, malva, entre outras. O projeto faz parte do estágio curricular, do curso de Bacharelado em Enfermagem desenvolvido pela acadêmica Martina Caiane Henrich.

“Apresentei junto a meus colegas e demais alunos nossas intervenções de estágio na XV Mostra de Saúde e XVI Mostra de Estagiários. Neste dia fui grandiosamente premiada com o primeiro lugar de 13 incríveis trabalhos. Me sinto muito feliz e principalmente com a sensação de dever cumprido. Que meu esforço e dedicação valeram a pena. Tenho certeza que o relógio continuará trazendo diversos benefícios a comunidade de Bento Gonçalves”.

Em segundo lugar ficou a Auriculoterapia em Bento Gonçalves, da coordenadora do NUMESC-BG, Núbia Beche trabalho desenvolvido com mais 24 profissionais da Saúde. Esta é uma especialidade da acupuntura, método que utiliza a terapia de microssistema atuando na região da orelha, onde todos os órgãos do corpo tem ligação. O tratamento, de origem chinesa e de caráter pouco invasivo, utiliza estimulação mecânica com sementes de mostarda que depois de identificados os pontos necessários, são aplicadas com micropore.

E em terceiro lugar, ficou Maloclusão Dentária nas Crianças, da odontopediatra da Secretaria de Saúde, Giovana De Bacco. De acordo com este estudo, 50% das crianças com 5 anos do município estão com maloclusão que são dentes desalinhados.

De acordo com a coordenadora da XV Mostra de Saúde e XVI Mostra de Estagiários da Secretaria de Saúde, Núbia “a mostra traz um panorama e o empenho de todos os profissionais da Saúde e estagiários de diversas áreas da Saúde de nosso município. Desta forma, contribui para o desenvolvimento da área trazendo novos olhares e cuidados para o bem-estar”.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Divulgação/NUMESC-BG

error: Conteúdo Protegido