Os alunos do Senac-RS, Vitória Menezes, Gérson Nunes e Júlia Goulart, conquistaram medalha de excelência nas ocupações Cabeleireiro, Cozinha e Cuidados de Saúde e Apoio Social na WorldSkills Abu Dhabi 2017. O reconhecimento foi entregue durante a cerimônia de encerramento do evento, que aconteceu na Du Arena, em Abu Dhabi, na quinta-feira passada, e reuniu mais de 10 mil pessoas.
Apesar de não subirem no pódio como medalhistas das três primeiras posições, os alunos declararam-se felizes com o resultado. “Não tem como explicar. A sensação é de missão cumprida. Estar aqui, poder representar a gastronomia brasileira, a educação brasileira, foi uma experiência incrível. Fui o melhor do Brasil da minha geração e, mesmo concorrendo com mais de 40 países, conseguimos alcançar esse resultado”, afirmou Gérson, após receber a medalha. Ainda emocionada com o reconhecimento, Vitória também declarou: “é incrível estar aqui. Ainda não estou acreditando que está acontecendo”. Júlia também afirmou que “a WorldSkills foi uma oportunidade de troca de conhecimento muito grande em que não só competiu, mas compartilhou ideias com outras pessoas da mesma ocupação”.
O Brasil teve um excelente desempenho na competição. A delegação do País, composta por 56 alunos do Senac, Senai e Instituto Federal, conquistou 15 medalhas, entre ouro, prata e bronze, além de 26 medalhas de excelência, ficando em 2º lugar no ranking geral que considera a pontuação, com um total de 34.901 pontos. A Rússia foi a primeira colocada, com 35.461 pontos.
Entre 15 e 18 de outubro, cerca de 1,3 mil competidores de 60 países mostraram seus talentos em 51 ocupações. Durante a cerimônia de encerramento, o presidente da WorldSkills, Simon Bartley, mencionou a conquista de todos os participantes: “Independentemente de vocês irem para casa com medalha ou não, vocês são todos campeões. Chegaram onde sequer imaginavam chegar, quando começaram essa jornada anos atrás”. Esta foi a primeira vez que a WorldSkills Competition aconteceu no Oriente Médio.
Sobre a WorldSkills:
Realizada a cada dois anos, em um país diferente, o evento é a maior competição de educação profissional do mundo, voltada a jovens até 22 anos. Durante as provas, competidores de 77 países simulam desafios de 51 profissões, que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade. Eles demonstram habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das ocupações profissionais. Em 2017, são esperados cerca de 1,3 competidores. Com mais de 60 anos de história, a Competição reúne jovens qualificados de todo o mundo que também trocam experiências de seus ofícios.
Fonte: Senac
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)
Projeto Trasnformando Vidas 2024 é finalizado com baile no São Bento, em Bento Gonçalves