Em encontro com a imprensa, Feira Internacional do Vinho apresentou programação variada – com espaço para negócios de fomento aos vinhos e espumantes brasileiros, acesso à informação e conhecimento
A reta final dos preparativos para a Wine South America 2018 vem acompanhada da intensificação dos trabalhos de divulgação da programação oferecida durante a Feira Internacional do Vinho. Em encontro que reuniu integrantes da imprensa da Serra gaúcha (realizado na manhã de 12 de setembro, na Adega Refinaria, em Bento Gonçalves), a equipe de organização compartilhou destaques confirmados na agenda de atrações e, também, indicadores dessa que será a primeira edição do evento (de 26 a 29 de setembro, em Bento Gonçalves).
“Teremos mais de 40 palestras técnicas e degustações temáticas organizadas em três painéis: Wine Conference e Wine Learning, com palestras ministradas por grandes nomes do setor, e o Wine Tasting, série de degustações orientadas. Todos eles são excelentes oportunidades para o público winelover vivenciar uma experiência de imersão no mundo do vinho e conhecer mais sobre as características e qualidades dos produtos brasileiros”, comentou o diretor da empresa Milanez & Milaneze, que promove a feira, Alberto Piz.
O gestor também apresentou indicadores positivos. “Considerando que esta é a primeira edição da feira, podemos comemorar os bons números: cerca de 250 marcas expositoras, sendo 100 vinícolas nacionais”, disse. Ele revelou, ainda, que aproximadamente 80% das inscrições de visitantes já efetuadas são de pessoas vindas de fora do Rio Grande do Sul – especialmente São Paulo e Distrito Federal, onde está o trade com maior número de compradores.
Foco nos negócios
Destacando o papel da Wine South America como oportunidade de fomento aos negócios, o gerente de promoção do Ibravin, Diego Bertolini apresentou um panorama do setor vitivinícola brasileiro e o potencial dos vinhos brasileiros no mercado mundial. “No Projeto Comprador que está sendo promovido durante a feira, cerca de 70% dos participantes são da América do Sul. Estamos apostando nesse mercado. Além de Paraguai, Colômbia e Peru, também estamos trazendo importadores do Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Rússia”, ressaltou.
Promovida pela Milanez & Milaneze, subsidiária da italiana Veronafiere, que realiza a Vinitaly, a Wine South America reunirá vitivinícolas brasileiras e prestadores de serviços para o segmento vinícola em um encontro focado em negócios, networking e conhecimento. Além disso, expositores e especificadores terão a oportunidade de promover o consumo e a comercialização dos produtos da indústria sul-americana de vinhos, especialmente brasileira, mirando na internacionalização do setor. Entre os visitantes, são aguardados empresários, importadores, distribuidores, enólogos, sommeliers, pesquisadores, bem como consumidores.
Conheça a grade de programação em www.winesa.com.br.
SERVIÇO
O quê: Wine South America 2018 – Feira Internacional do Vinho.
Quando: de 26 a 29 de setembro, das 12h às 21h
Onde: Bento Gonçalves, RS
Local: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481).
Fonte: Exata Comunicação
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana