Quatro projetos de resolução e quatro emendas modificativas a projetos estão na pauta de votação da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves desta segunda-feira (20), que tem início às 18h. Todas as matérias são de autoria parlamentar e devem ser apreciadas em votação única.
A primeira proposta presente na Ordem do Dia é o Projeto de Resolução nº 13/2016, protocolado pelos vereadores Márcio Pilotti (PSDB) e Moisés Scussel Neto (PSDB) e subscrito por outros 14 parlamentares da Casa. A matéria visa conceder o Diploma de Honra ao Mérito ao Colégio Sagrado Coração de Jesus de Bento Gonçalves, “pela passagem dos seus 60 anos dedicados ao ensino e à aprendizagem dos bento-gonçalvenses”. Contudo, antes de votarem a proposta, os vereadores devem apreciar a Emenda nº 5/2016 e a Emenda nº 6/2016, ambas de autoria do vereador Moisés Scussel Neto. Os textos visam retificar a redação do parágrafo introdutório e do artigo 1º do projeto, respectivamente.
Em seguida, o plenário deve apreciar o Projeto de Resolução nº 14/2016, protocolado pelo vereador Moacir Camerini (PDT) e subscrito por todos os parlamentares da Casa. A matéria visa conceder a Medalha do Mérito Cultural Oscar Bertholdo ao Coral do Hospital Tacchini, “pelo incremento da cultura e da musicalidade em nossa cidade e estado”.
Na sequência, deve ser votado o Projeto de Resolução nº 15/2016, de autoria da vereadora Neilene Lunelli (PT) e subscrito por todos os parlamentares da Casa. A matéria visa conceder Portaria de Louvor e Agradecimento ao Hotel Pousada Casa Tasca, “pelas práticas de sustentabilidade e por ser a primeira pousada do município a se tornar ecossustentável”. Contudo, antes de votarem a proposta, os vereadores devem apreciar a Emenda nº 8/2016, também protocolada pela vereadora Neilene Lunelli. O texto visa retificar a redação do artigo 1º do projeto.
Por fim, os vereadores devem votar o Projeto de Resolução nº 16/2016, de autoria do vereador Márcio Pilotti e subscrito por todos os parlamentares da Casa. A matéria visa conceder Portaria de Louvor e Agradecimento à Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Noely Clemente de Rossi, “pelos trinta anos de fundação e pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Bento Gonçalves e região”. Contudo, antes de votarem a proposta, os vereadores devem apreciar a Emenda nº 7/2016, também protocolada pelo vereador Márcio Pilotti. O texto visa retificar a redação da ementa do projeto.
A pauta da Ordem do Dia pode sofrer modificações até o início da sessão, conforme estabelece o artigo 58 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Bento Gonçalves.
Fonte: Câmara Bento
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21