Governo do Estado ampliou período de votação para escolha das prioridades regionais
Quem ainda não votou para a Consulta Popular poderá participar do processo até 17h deste domingo, dia 12. O período da votação (que encerraria nesta sexta, 10), foi ampliado pelo governo do Estado, oferecendo mais tempo para que o eleitor gaúcho participe do processo de escolha das prioridades regionais.
A forma de registrar o voto permanece a mesma. Os eleitores da Serra podem votar via portal oficial da Consulta Popular (https://www.consultapopular.rs.gov.br/inicial) ou por meio do WhatsApp (51) 3210-3260, enviando a palavra “voto” e seguindo as orientações automáticas. Para isso, basta informar o número do título de eleitor. Cada cidadão pode votar em apenas um dos seis projetos elegíveis.
Na região, as opções são: Aparelhamento da Defesa Civil; Indicação Geográfica do Queijo Colonial da Serra Gaúcha; Modernização dos Equipamentos para cursos de Doces e Salgados e Laticínios do Centro de Formação de Fazenda Souza (CEFAS); Do Campo à Comunidade: O Novo Centro de Agricultura Familiar (Cenaf) como Polo de Conhecimento e Transformação Regional; Apoio ao fortalecimento do APL do Basalto da Serra Gaúcha; e Robótica para Jovens – Emprego e Futuro na Serra Gaúcha. Os quatro mais votados terão direito a receber, cada um, R$ 471.428,57.
Dom José Gislon – Romeiros e “peregrinos da esperança”
12 de outubro: Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil
Estado assina convênios com 17 municípios para criação e ampliação de Centros de Referência de Atendimento à Mulher