A campanha Papai Noel dos Correios é realizada há mais de 25 anos no Rio Grande do Sul. Neste ano as cartas começaram a ser recebidas na quarta-feira, 23. Essa ação possibilita que milhares de pessoas voluntárias tenham a possibilidade de presentear crianças carentes. Em Bento Gonçalves o correio central recebe os padrinhos voluntários que se interessarem em adotar uma cartinha até o dia 9 de dezembro.
Neste ano o número de cartas foi menor em relação ao ano anterior, porém o número de padrinhos participantes surpreendeu, conta o gerente da unidade dos correio no município, Lúcio Nogueira. “Percebemos que os cidadãos querem proporcionar um natal mais feliz para essas crianças, o que nós dá mais vontade. Vamos receber mais cartas devido à procura ter sido grande por pessoas que querem ser padrinhos solidários”, afirma.
Alunos de duas escolas da rede estadual e municipal estão participando na cidade. Essa ação estimula o aprendizado em sala de aula e resgata o prazer em escrever. Outro aprendizado dos estudantes é sobre como endereçar, o uso do CEP e do selo postal.
Fonte: Central de jornalismo da rádio Difusora
Doações para a coleta da CF impulsionam trabalho de recuperação de dependentes químicos, na Patna em Caxias do Sul
Hospedagem Solidária recebeu R$ 10 mil da CF: recursos apoiam o cuidado com pessoas em situação de rua em Caxias
Recursos da coleta da Campanha da Fraternidade dão sustento às ações da Pastoral da Criança na Diocese de Caxias do Sul