Na tarde desta quarta-feira (09), a 6ª edição do Projeto Padrinhos na Escola teve novos contornos. Uma equipe de voluntários realizou a etiquetagem dos materiais escolares que serão distribuídos em instituições de ensino do município. No total são 29785 itens escolares, dos mais variados tipos.
São 6600 cadernos, 6600 lápis preto, 3300 borrachas, 3300 cola líquida pequena, 3300 apontadores, 3300 conjunto de lápis 12 cores, 3300 conjunto de canetinhas 12 cores gigante, 85 folhas A4- caixas com 10 pacotes de 500 folhas cada. Os materiais serão entregues para 22 instituições de ensino das redes municipal e estadual, contemplando 3300 crianças.
Juliano Lazarotto é um dos voluntários presente no projeto. Ele é pai da pequena Maria Fernanda, de 9 anos, que esteve auxiliando nos trabalhos de etiquetagem dos produtos.
“Trazer ela para vir ajudar no projeto é uma maneira de ensinar questões de solidariedade. Ela gosta muito de comprar e ler as cartinhas, e quis vir participar desse momento, que é uma maneira de entender a realidade do nosso município. Tem muitas pessoas que precisam de ajuda, e essa ação é o exemplo que vamos passar pra ela. Estar participando disso na essência é maravilhoso”.
Marcelo Haefliger também faz parte do quadro de voluntários do Padrinhos na Escola, e esteve auxiliando no trabalho de separação dos kits de materiais escolares.
“Estamos numa atividade prazerosa do nosso projeto, que é fazer essa separação dos materiais escolares. Todos os anos buscamos ajudar mais crianças, e o nosso trabalho consiste em dar condições iguais a todas elas. E dentro das possibilidades vamos visitar as escolas e ver os nossos queridos afilhados estudando”.
A secretária da Educação Adriane Zorzi, também comentou sobre a ação e os próximos passos do projeto.
“Estão sendo separados os kits que na próxima semana serão enviados para as escolas, e na primeira semana de aula entregue para as crianças. Esse momento é muito importante porque sabemos que nas escolas que serão apadrinhadas estão crianças que muitas vezes não tem material necessário para estudar. Essa ação dos padrinhos tem feito a diferença no início de ano para as crianças, que poderão iniciar o ano letivo felizes, com material novo e adequado”.
Sobre o Padrinho na Escola
A ação idealizada por um grupo de amigos conta com apoio do Gabinete da Primeira-dama.
“Estamos num momento muito especial, porque é a separação dos materiais que foram recolhidos pelos Padrinhos na Escola. Nós estamos apoiando por ser uma associação séria, que preza pelo bem de nossas crianças. O nosso objetivo é fazer com que as crianças possam iniciar o ano letivo com seus materiais, qualificando a aprendizagem”, salienta a Primeira-dama, Cláudia Remus.
Apoiam a ação Prefeitura de Bento Gonçalves, através do Gabinete da Primeira-dama e Secretaria de Educação, 16°CRE, CIC, CDL, SindMóveis, Movergs, Círculo Operário BG, Center Luz Iluminação, Consultório Felipe De David, supermercado Apolo e Rotary Club Bento Gonçalves.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha