O Departamento de Voluntariado do Hospital Tacchini realizou no dia 10 de julho mais uma edição do seu brechó interno, voltado a comercializar roupas, calçados e acessórios aos funcionários da instituição. As peças comercializadas foram oriundas de doações recebidas através das próprias voluntárias, bem como da população em geral. A presidente do Voluntariado, Margaret Donadel, explica que todo material que chega ao departamento tem por objetivo atender a pessoas carentes internadas no Hospital Tacchini através do SUS.
“Hoje, mais de 60% dos atendimentos do hospital se dão através do SUS e, em muitos casos, as pessoas tem somente a roupa do corpo. Então providenciamos um enxoval com itens básicos e o que não é utilizado, vendemos no brechó”, explica a voluntária. Ela destaca que os valores arrecadados destinam-se a aquisição de tecidos, lãs e acessórios que são utilizados pelas voluntárias na confecção de roupas para os bebês recém nascidos. “Nossas voluntárias confeccionam casaquinhos de lã, pijamas, abrigos e cobertas em diferentes tipos de tecidos e montamos kits a serem entregues às famílias carentes”, relata.
Na edição deste ano, o brechó interno comercializou cerca de 1.150 peças, entre calças, abrigos, casacos, calçados e diferentes tipos de acessórios como chapéus e boinas, entre outros. “Cobramos valores simbólicos e beneficiamos diversos funcionários que adquiriram produtos para si, bem como seus familiares”, comemora a presidente do Departamento de Voluntariado, Margaret Donadel.
Fonte: Hospital Tacchini
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor