Duas ocorrências de crueldade contra animais foram registradas por voluntárias da ONG Amigos Pet BG, de Bento Gonçalves. Ambos fatos aconteceram no dia 7 deste mês, na última quinta-feira. No bairro Progresso, na Rua Amabile Sonza, um animal de pequeno porte estava jogado em um barranco dentro de uma sacola plástica, com sinais de uma pancada na cabeça. A cachorrinha foi levada até uma clínica veterinária onde está desde o resgate.
Outro fato foi na Rua Balduíno Valduga, bairro Zatt, por volta das 19h, quando foi realizado um pedido de ajuda de um cachorro que estava cambaleando em péssimas condições. O animal estava ensanguentado e foi levado até uma clínica, onde foi constatado desnutrição, anemia e até uma substância teria sido jogada (possivelmente água quente).
As voluntárias registraram o Boletim de Ocorrência na Delegacia On Line nesta terça-feira. A ONG atua auxiliando animais de rua, retirando de situações de maus tratos e dá apoio à famílias em estado de vulnerabilidade social que amam seus bichos de estimação e passam por dificuldades, através de doações espontâneas. A instituição continua solicitando apoio da comunidade que pode efetuar doações. Para mais informações é necessário manter contato na página do Facebook.
Atua em parceria com a ONG Ações para o Bem, que recolhe tampinhas e lacres de alumínio para auxiliar com tratamentos e castrações de animais.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família
Bento: SMMAM auxilia no resgate de animais silvestres