Primeira praça aberta do Brasil com piso aquecido, jardim no terraço, offices como extensão de escritórios e lojas, espelho d’água e luminárias externas são alguns dos diferenciais do empreendimento que inaugura novo conceito arquitetônico em Bento
Qualidade de vida, segurança, romantismo, gentileza urbana e sustentabilidade. Tudo isso num único local: Viverone Garden, o primeiro empreendimento da Capital Brasileira do Vinho que chega quebrando paradigmas e exibindo novas concepções arquitetônicas. Ao invés de caixas, curvas; ao contrário de arranha-céus um ambiente aberto, com seis pavimentos, sendo três acima do solo, com área gastronômica, muita vegetação com chafariz e espelho d’água, lojas, escritórios, Office Boxes e Office Lounges, como extensões dos espaços de trabalho, além de um jardim no terraço, e outros três pavimentos abaixo do solo com um estacionamento rotativo e outro exclusivo para condôminos. É uma verdadeira ‘casa sem portões’, um jardim horizontal em meio a uma cidade que avança verticalmente. Um novo ambiente humanizado para renovar a paisagem da principal via gastronômica, de lazer e hoteleira de Bento Gonçalves, presenteando a comunidade e os turistas que passarão a ter o privilégio de viver em liberdade sem se deslocar para o interior.
Com entrega prevista para 2024, o Viverone Garden é o que estava faltando para a área urbana de Bento Gonçalves. As linhas retas dão espaço às curvas numa gentileza urbana que impacta positivamente o entorno e todos que passarem pela rua, convidando-os a olhar, entrar e pertencer. A porta de entrada do Viverone Garden é a praça aberta com piso aquecido, inspirada nas praças da Europa. Abraçada por uma estrutura em curvas, traz mobília e detalhes técnicos que garantem a realização de eventos e a instalação de pontos gastronômicos. As salas frontais, que abrigam lojas, têm pé direito duplo, com portas de 5 metros de altura, dando maior sofisticação ao ambiente. Com dimensões variadas, todas são de alto padrão.
O criativo Paulinho Peres foi buscar inspiração na natureza para dar forma ao novo empreendimento. Apaixonado por curvas, transportou para o projeto a liberdade do movimento desde os ciclos do Sol e da Lua, até as curvas dos troncos das árvores e das pétalas das flores. E este novo design que a cidade ganha não está apenas nas formas estruturais, mas também nas conexões e funcionalidades que o Viverone Garden oferece, numa proposta avançada de modernidade que une o útil ao agradável. Outro exemplo são os escritórios com vidros espelhados, que garantem maior privacidade para quem trabalha, ao mesmo tempo que permitem a apreciação do movimento externo. Espaços inéditos compartilhados como os Office Boxes, foram projetados para receber fornecedores e realizar reuniões rápidas, sendo uma extensão do escritório. A área inclui uma sala de espera decorada. Os condôminos têm, ainda, quatro Office Lounges para recepcionar clientes, apresentar projetos e fazer reuniões sem comprometer o espaço de seus escritórios. O agendamento é todo feito por aplicativo. Da mesma maneira, também é possível ter acesso às câmeras de videomonitoramento. A entrada ao local se dá por um luxuoso lobby com três elevadores de alta performance e segurança 24 horas. Moderno e seguro, prevê sistema de controle de acesso para colaboradores, fornecedores e clientes.
No terraço, ‘cápsulas iglu’ para reuniões de equipe em ambiente aberto. Entre os diferenciais do Viverone Garden também estão espaços como Bicicletário, Armazenamento e Depósito, Zeladoria e Segurança, Vestiários e Sanitários. Tomadas para carros elétricos na garagem dos condôminos, estacionamento rotativo para 1,5 mil vagas ao dia, bicicletário, vestiários, completam a estrutura. “Estamos apresentando um novo local que resgata a memória afetiva de quem é daqui e conquista os que vêm de fora”, destaca Francisco Faggion Filho, diretor da Forma Espaços Imobiliários. O projeto, assinado pelo engenheiro Paulo Pompermayer, é da Forma Espaços Imobiliários e o investimento deve geral um volume de negócios de R$ 130 milhões. “O Viverone Garden torna real o sonho de trabalhar num ambiente que proporciona muito mais prazer pelo seu conforto e comodidade, além de gerar uma mudança significativa no layout da cidade”, garante Pompermayer.
Viverone Garden
Área construída – 24 mil m²
Pavimentos – seis (06) – três pavimentos de lojas e escritórios e três de subsolo
Praça aberta com 1.600 m², com piso aquecido – chafariz e espelho d’água
Lojas – vinte e três (23) de 88,36m² a 311,04m²
Salas / escritórios – sessenta e oito (68) de 49,78m² a 234,24m²
Office Boxes – oito (08)
Office Lounge – quatro (04)
Estacionamento Rotativo e 304 vagas para automóveis
Localização: Av. Planalto, 914 – Bairro São Bento – Bento Gonçalves/RS
Fonte: ConceitoCom Brasil
Alunos dos Anos Iniciais da EMTI São Roque são contemplados pelo Projeto Cultural Trânsito
Semana da Pátria será aberta oficialmente em 1º de Setembro, na Via Del Vino
Casa das Artes: exposição “Das Artérias ao Mangue”, de Jaque Pauletti, abre em 04 de setembro