Na noite da última segunda-feira (09), o secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana de Bento Gonçalves, Henrique Nuncio, acompanhado da equipe da pasta, realizou uma vistoria no Cemitério Público Municipal. O objetivo foi conferir a nova iluminação em LED.
Desde abril do último ano, os cemitérios públicos de São Roque e o Central contam com vigilantes atuando no turno da noite. O trabalho dos profissionais tem como intuito evitar invasões, zelando pelo patrimônio público. Além dos vigilantes, atuando nos locais, o setor de cemitérios deu um salto no quesito inovação. Todos os processos e informações foram digitalizados, e em tempo real, com acesso disponível em qualquer local, já que são lançados no sistema da Prefeitura.
O secretário destacou sobre os serviços realizados nos cemitérios públicos.“Estamos trabalhando para deixarmos os nossos cemitérios públicos ainda mais iluminados e seguros. Sabemos que são frequentados diariamente, e por isso precisam ser ambientes seguros para os familiares que vão visitar seus entes queridos. O próximo passo será a instalação das câmeras de videomonitoramento, previsto para ocorrer nos próximos meses”.
As vistorias seguem ocorrendo em todos os cemitérios públicos do município.
A SEGIMU está localizada na Avenida 10 de Novembro, nº 190, pavilhão 04. O atendimento do setor de divisão de cemitérios ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: SEGIMU
PG
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril