Na ocasião, a Delegada Deise Salton Brancher apresentou o projeto de defesa pessoal PC Elas por Elas
Na última sexta-feira (11), a 39ª Feira do Livro de Bento Gonçalves abriu espaço para realizar um bate-papo que cada vez precisa estar na agenda diária da sociedade: a violência contra a mulher. Na ocasião, estiveram presentes a Delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Deise Salton Brancher, e a advogada Vanessa Dal Ponte, que esteve representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Bento Gonçalves e p Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (COMDIM).
A atividade fez menção ao Dia Nacional de Luta Contra a Violência da Mulher, que ocorre no dia 10 de outubro, e por meio desta data foi feita uma reflexão e debate sobre as formas de violência contra a mulher, sobre a cultura patriacal que exerce influência na opressão de gênero, além de outros assuntos que visaram contextualizar as lutas para uma sociedade mais igualitária.
Ainda, a Delegada Deise apresentou o projeto de defesa pessoal da DEAM que está sendo reativado que é PC Elas por Elas, onde as aulas são 100% gratuitas, com o instrutor de Krav-Maga e faixa preta Adriano Rinaldi. As aulas podem ser agendadas pelo WhatsApp (54) 98127.0776.
Foto: Rodrigo De Marco
Cinco mil pessoas prestigiam 3ª Festa Julina Solidária da Cooperativa Vinícola Aurora
Governo do Estado inicia trabalho de campo da batimetria no Guaíba
Próximo leilão do DetranRS oferta 611 veículos e sucatas