Vinte e seis prisões já foram realizadas na Operação Cartas Marcadas; Bento era sede de organização criminosa

Ocorre nesta sexta-feira, dia 14, uma operação em quatro Estados contra grupo criminoso gaúcho envolvido com lavagem de dinheiro, tráfico de armas e drogas. A operação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) e também conta com a participação de  cerca de 400 agentes do MPRS, Polícia Civil, Brigada Militar e Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE). A Operação é denominada “Cartas Marcadas”.

Na manhã desta sexta-feira, ocorreu uma coletiva de imprensa na Comarca de Bento Gonçalves, com a divulgação de dados referentes a prisões e apreensões realizadas até o momento na operação, que segue em andamento. A coletiva teve a presença do Secretário Estadual de Segurança Pública Sandro Caron, Diretor Geral da Susepe Sérgio Dalcol, coordenador da GAECO André Dal Molin, coordenador da Gaeco na Serra Gaúcha Manoel Antunes, Subprocuradora-Geral de Justiça Para Assuntos Institucionais, Isabel Guarise Barrios, Comandante-geral da Brigada Militar Cel-Cláudio Feoli, Delegado Regional de Polícia Augusto Cavalheiro e prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira.

De acordo com as informações divulgadas, até o momento da operação, 26 prisões preventivas foram realizadas, 25 veículos foram apreendidos, 5 imóveis sequestrados e 274 contas bloqueadas. Também foram apreendidas armas de fogo, drogas, celulares e anotações referentes ao tráfico de drogas. Foram desarticuladas uma quadrilha de tráfico de armas de fogo, lideranças, empresas e principais pontos de comércio de drogas.

Bento Gonçalves era sede da organização criminosa, que tinha ramificações em outras cidades, como Carlos Barbosa. Foram realizadas buscas e apreensões também em Carlos Barbosa, São Valentim do Sul, Guaporé e Barros Cassal, além de outros municípios em Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Fotos: Unidade Móvel da Rádio Difusora

 

error: Conteúdo Protegido