Iniciativa do Sebrae RS integra ações do Projeto Mercado Mais Vinho
O empreendedorismo gaúcho esteve bem representado nesta semana na ProWine São Paulo. Por meio do Projeto Mercado Mais Vinho, o Sebrae RS levou um grupo de cinco produtores de vinhos e espumantes da Serra Gaúcha à segunda edição de uma das feiras mais importantes do segmento no cenário nacional e internacional. Participaram do evento as vinícolas Tenutta, Foppa & Ambrosi (Garibaldi), Cave Antiga (Farroupilha), Valparaíso (Barão), Gazzaro e Marzarotto (Flores da Cunha). Soma-se ao grupo a vinícola Cárdenas, de Mariana Pimentel, da Região Norte da Serra do Herval.
De acordo com a gestora de projetos da Vitivinicultura do Sebrae-RS, Angélica Brandalise, a participação no evento vai ao encontro da missão da organização que busca fomentar oportunidades para pequenos empreendedores que estejam alinhadas com novas tendências de mercado. ‘‘Nosso objetivo é consolidar a imagem do vinho e espumante gaúcho, principalmente no mercado de São Paulo, que tem grande potencial de crescimento para o vinho brasileiro’’ destaca.
Referência no segmento, a ProWine São Paulo, ocorreu de 05 a 07 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), não por acaso, o estado concentra o maior número de consumidores de vinho do Brasil. Voltada para o segmento B2B para a geração de negócios e desenvolvimento da indústria, a feira reuniu importadores, distribuidores, sommeliers, varejistas, e o trade de todos os cantos do Brasil e da América Latina com o objetivo de fomentar novos negócios com produtores de vinhos e destilados de todas as partes do mundo.
Informações sobre o evento: https://prowinesaopaulo.com/
Fonte: Moglia Comunicação Empresarial
Foto: Reprodução meuliving.com.br
(RM)
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família