Participando da Wine South America – Feira Internacional do Vinho – em Bento Gonçalves, a Vinícola Pizzato do Vale dos Vinhedos, encara o evento como oportunidade de negócios e reforço do posicionamento das marcas nacionais. Este é o sentimento do enólogo-chefe e diretor, Flávio Pizzato, em entrevista para Rádio Difusora.
“A importância da feira é total. Parte da mudança do patamar de posicionamento do vinho brasileiro tem a ver não só com as melhorias dos anos 90, mas em função das vinícolas irem mais para o mercado. Temos que aprender com a competição, mostrar o vinho e incorporar as mudanças no dia-a-dia, seja de estilo, rotulagem, precificação, enfim”, comentou.
Além de apresentar sua linha de vinhos e espumantes, a Pizzato traz novidades para os visitantes. São produtos que preparam-se para entrar no mercado, nas variedades Sauvignon Blanc e Semillon. A Pizzato ainda celebra a repercussão da premiação da Decanter Wine Magazine, com 95 pontos para o Pizzato Dna 99.
A Pizzato Vinhas e Vinhos tem 15% de sua venda atualmente no exterior, 9% da vinícola e o restante no mercado brasileiro. O foco é continuar o caminho de expansão.
“No lado enológico os projetos são de melhoria de vinhos, com novas castas bem vindas. Queremos aprimorar o que temos e como empresa buscamos solidificar a nossa posição”, completou.
A vinícola dispõe de 42 hectares de vinhedos no Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves, e em Dois Lajeados.
A coordenadora de vendas Caroline Vizzotto Chieli, falou com a Rádio Difusora, veja:
Ouça a entrevista com o enólogo chefe e diretor Flávio Pizzato:
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
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