Cooperativa Vinícola Garibaldi, na Serra gaúcha, reúne atrativos para despertar os sentidos e colecionar boas memórias
Que tal inovar no presente de Dia das Mães deste ano e, em vez de comprar um objeto para guardar, surpreendê-la com uma deliciosa experiência enogastronômica? O complexo enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi, em Garibaldi, na Serra gaúcha, reúne quatro atrações que prometem despertar os sentidos e colecionar boas memórias – ótima dica para quem deseja surpreender a mamãe e viver momentos inesquecíveis ao lado dela.
A imersão no mundo do vinho começa com o tour Uma História para degustar – visita guiada gratuita entre pipas e tanques. Depois, os visitantes podem escolher entre três degustações temáticas para curtir em família, como Taça & Trufa, que une cinco deliciosas e surpreendentes harmonizações de vinhos, espumantes e chocolates artesanais – uma experiência que valoriza a combinação de diferentes sabores. Duração aproximada: 45 minutos. Investimento: R$ 35 por pessoa.
Outra sugestão é a Degustação às Cegas no interior de uma pipa de 100 mil litros anexa à cave Acordes, que também dá nome aos produtos ícone da marca. Por lá, o turista é desafiado a explorar seus sentidos em uma experiência apaixonante e, claro, com muito vinho e espumante. São três modalidades com duração aproximada de 50 minutos cada (preços sob consulta). Para os que preferem um passeio mais curto, a dica é participar da Degustação de Produtos Premiados, que ocorre no wine bar da vinícola. É possível, ainda, passar no varejo para escolher bebidas e outros mimos para levar para casa – assim, poderão reviver os momentos e redescobrir os sabores degustados.
SERVIÇO
As visitas e degustações no complexo turístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi (avenida Independência, 845 – em Garibaldi) ocorrem de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h e nos domingos e feriados, das 10h às 15h. Informações e agendamentos pelo telefone (54) 3464.8104 e e-mail turismo@vinicolagaribaldi.coop.br.
Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi
A história da Cooperativa Vinícola Garibaldi começou a ser escrita em 1931, pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época. Atualmente, são 400 famílias associadas, localizadas em 15 municípios da Serra gaúcha. Seu portfólio tem 65 produtos distribuídos em 12 marcas, entre espumantes, vinhos tintos e brancos, linhas de exportação, frisantes, filtrados e sucos de uva – além de opções orgânicas e biodinâmicas.
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos