Legado Coop Evento reuniu mais de 1 mil participantes em Nova Petrópolis, berço do cooperativismo no país
Cooperativismo é compartilhar, e a Cooperativa Vinícola Garibaldi aproveitou um dos maiores eventos brasileiros do setor, ocorridos nos dias 15 e 16 de maio, para dividir sua história como marca que transforma sua comunidade. Em meio a mais de 1 mil participantes do Legado Coop, em Nova Petrópolis, berço do cooperativismo brasileiro, o gestor de comunicação da vinícola André Luis Rech participou do painel “Cooperativas Vinícolas propulsoras do desenvolvimento das comunidades”.
Na ocasião, Rech teve a oportunidade de aproximar do público como a atuação da marca gera valor para o município e para todo o público com que se relaciona – cooperados, colaboradores, consumidores, fornecedores e clientes –, contribuindo para uma sociedade melhor. “Além de falar da nossa atuação comunitária, abordamos nossa visão de futuro, tratando do ESG e do seu papel para o desenvolvimento sustentável do sistema cooperativista e do cuidado com as pessoas e com a continuidade das propriedades”, disse Rech. O painel foi mediado por Junior Utzig, gestor de projetos do Sebrae-RS e conselheiro de administração da Sicredi Pioneira, e contou com a presença de representantes da Cooperativa Nova Aliança e da Cooperativa Vinícola Aurora.
Com dois dias de imersão e conteúdo, o Legado Coop trouxe uma programação voltada à gestão, à inovação e ao cooperativismo, explorando temáticas de liderança e desenvolvimento comunitário, tecnologia e futuro sustentável e pessoas construindo comunidades em mais de 60 palestras. O evento que passeou sobre o contexto histórico do cooperativismo, trazendo à tona sua relevância na atualidade e suas perspectivas de futuro, reuniu integrantes de 260 cooperativas do Brasil, do Chile, do Uruguai e da Argentina. A próxima edição do evento está marcada para os dias 12, 13 e 14 de maio de 2027.
Fonte: Exata Comunicação
Foto capa: Alex Diogo Cortina
Fotos Galeria: Pêndulo Audiovisual
Santuário de Caravaggio acolhe milhares de devotos em pré-romarias que antecedem a 146ª edição
Estado decreta emergência em saúde pública para enfrentar aumento de hospitalizações por doenças respiratórias
Centro Cultural Tuiuty recebe exposição “As cores do Basalto”, de Mauri Menegotto