Legado Coop Evento reuniu mais de 1 mil participantes em Nova Petrópolis, berço do cooperativismo no país
Cooperativismo é compartilhar, e a Cooperativa Vinícola Garibaldi aproveitou um dos maiores eventos brasileiros do setor, ocorridos nos dias 15 e 16 de maio, para dividir sua história como marca que transforma sua comunidade. Em meio a mais de 1 mil participantes do Legado Coop, em Nova Petrópolis, berço do cooperativismo brasileiro, o gestor de comunicação da vinícola André Luis Rech participou do painel “Cooperativas Vinícolas propulsoras do desenvolvimento das comunidades”.
Na ocasião, Rech teve a oportunidade de aproximar do público como a atuação da marca gera valor para o município e para todo o público com que se relaciona – cooperados, colaboradores, consumidores, fornecedores e clientes –, contribuindo para uma sociedade melhor. “Além de falar da nossa atuação comunitária, abordamos nossa visão de futuro, tratando do ESG e do seu papel para o desenvolvimento sustentável do sistema cooperativista e do cuidado com as pessoas e com a continuidade das propriedades”, disse Rech. O painel foi mediado por Junior Utzig, gestor de projetos do Sebrae-RS e conselheiro de administração da Sicredi Pioneira, e contou com a presença de representantes da Cooperativa Nova Aliança e da Cooperativa Vinícola Aurora.
Com dois dias de imersão e conteúdo, o Legado Coop trouxe uma programação voltada à gestão, à inovação e ao cooperativismo, explorando temáticas de liderança e desenvolvimento comunitário, tecnologia e futuro sustentável e pessoas construindo comunidades em mais de 60 palestras. O evento que passeou sobre o contexto histórico do cooperativismo, trazendo à tona sua relevância na atualidade e suas perspectivas de futuro, reuniu integrantes de 260 cooperativas do Brasil, do Chile, do Uruguai e da Argentina. A próxima edição do evento está marcada para os dias 12, 13 e 14 de maio de 2027.
Fonte: Exata Comunicação
Foto capa: Alex Diogo Cortina
Fotos Galeria: Pêndulo Audiovisual
MOTOCICLISTA FICA FERIDA EM ACIDENTE NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES
HOMEM FICA FERIDO APÓS ACIDENTE NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo