A família De Mari iniciou a produção de vinhos quando os imigrantes italianos chegaram a serra gaúcha, estabelecendo uma tradição de mais de um século. A pequena produção de 20 mil garrafas anuais a partir de vinhedos 100% próprios e colheita manual permitem maior cuidado e controle rigoroso da qualidade, resultando em vinhos excepcionais e com terroir único.
Paixão pelo vinho
Tudo começou quando Sergio De Mari ainda adolescente visitava seu avô Felice Roman na linha Eulália, em Bento Gonçalves, lá Sérgio passava suas férias e o ajudava no processo de produção do vinho, que era produzido no porão de casa, feio com pedras enormes, antigamente diziam que era para manter melhora a qualidade dos vinhos, hoje chamado de adega.
Essa paixão pelo mundo do vinho só cresceu e fez com que Sérgio mais tarde adquire- se uma vinícola no interior de Monte Belo do Sul que pertenceu a Vinícola Rio-grandense, que foi pioneira e produção de vinhos e cultivo de novas castas na região, onde hoje é a sede da vinícola. A partir de então a Vinícola começou e vem investindo em novas técnicas de cultivo e produção, bem como na constante modernização de sua estrutura e maquinários. Hoje a família De Mari conta com a ajuda dos irmãos Marcela De Mari, que é bióloga e sommelier, encarregada das vendas e atendimento ao público e Ricardo De Mari, agrônomo, que cuida dos vinhedos junto com uma equipe comprometida e dedicada, seu pais e sua mãe.
Tradição e harmonia
Assim como Bento Gonçalves e Garibaldi (RS), parte da bucólica Monte Belo do Sul faz parte do Vale dos Vinhedos na serra gaúcha. Uma pequena e pacata cidade no alto de uma colina que encanta os visitantes por sua tranquilidade e linda paisagem. Monte Belo do Sul tem apenas 2,5 mil habitantes e é a maior produtora de uvas per capita da América Latina, com 45 milhões de quilos colhidos por ano. Logo, não é de se espantar que o enoturismo anda crescendo por lá. Prova disso é a abertura da loja de vinhos, da Vinícola De Mari, espaço que atende por agendamento, aberto deste o início de junho desde ano.
A Vinícola De Mari pertence aos irmãos Marcela De Mari e Ricardo De Mari, naturais de Monte Belo do Sul. Atualmente, a vinícola conta com 7 hectares de vinhedos e uma produção anual de 20 mil garrafas. Cultiva uvas tradicionais como Chardonnay, Riesling Itálico, Moscato Poloskei, Merlot, Cabernet Sauvignon, Barbera, Cabernet Franc e algumas variedades de uvas americanas.
A Vínícola passou por uma reformulação e recentemente Lançou sua nova Linha de Produtos De Mari Reserva Especial sendo uma linha de produção limitada e lotes únicos com vinhos brancos e Roses: Barbera Rose Moscato Poloskei Chardonnay Riesling Itálico; vinhos tintos: Merlot e Cabernet Sauvignon e Espumantes, Moscatel, Brut Branco e Brut Rose. Toda a família está envolvida no projeto que vai desde a plantação dos vinhedos, produção, elaboração dos vinhos e atendimento ao público. Os Vinhos De Mari são elaborados através de uma ótica que preza pelo cuidado minucioso em todo o processo, iniciando pelos vinhedos 100% próprios, passando pela elaboração, uso de tecnologias, até chegar à taça do consumidor. Tudo é feito pela família De Mari com muito entusiasmo, paixão e atenção a todos os detalhes, resultando em vinhos equilibrados e destacando nosso terroir. Cada garrafa compartilhada com o cliente, apreciador de vinhos, reflete o amor e dedicação da Família De Mari à vitivinicultura, buscando sempre a excelência e qualidade dos produtos. “Existe sempre uma boa razão para se degustar um bom vinho, quando cada garrafa conta sua própria história” diz a somellier da vinícola Marcela de Mari.
Fonte e fotos: Gazeta News
Espetáculo de Dança Inclusiva “com-passos ao vento” estreia neste sábado, às 8h30, na APAE, em Bento
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS, NO JUVENTUDE DA ENOLOGIA, EM BENTO GONÇALVES
VÍTIMA DE CRIME BRUTAL EM CAXIAS DO SUL É HOMEM E NÃO TINHA SINAIS DE TIROS