A Vinícola Aurora embarca para a Alemanha para a sua nona participação na maior feira de vinhos do mundo, a Prowein Düsseldorf, que se inicia neste domingo (19 de março). O evento chega à sua 23ª edição. Conta com mais de 6.250 expositores, de 60 países, e estima receber 550 mil visitantes durante os 3 dias de atividades.
A gerente de Exportação e Importação da Vinícola, Rosana Pasini, cumprirá uma agenda apertada durante a feira. “Temos muitas reuniões já agendadas com importantes compradores internacionais, em nosso espaço”, afirma Rosana, animada com as possibilidades de negócios que esse evento mundial proporciona. O espaço da Vinícola Aurora na Prowein está situado no estande do Projeto Wines of Brasil, organizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho-Ibravin com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). “A Aurora busca o aumento das exportações e os principais compradores de vinhos do mundo estão presentes na Prowein Düsseldorf”, diz a gerente de exportações da Vinícola. Em 2016, as exportações da Aurora somaram 158 mil garrafas, e 32% desse total seguiu para a Ásia, seu maior comprador no ano passado.
A maior e mais premiada vinícola do Brasil reserva para a Prowein 2017 o lançamento dos vinhos Brazilian Soul Premium Selection Chardonnay, Brazilian Soul Premium Selection Merlot e o Brazilian Soul Cabernet Sauvignon. Esses novos rótulos vão completar a linha de exportação Brazilian Soul, que a Aurora lançou há 4 anos justamente na Prowein. Em poucos meses, já estava presente em pontos de venda de vários países europeus.
Além dessas novidades, a Vinícola mostrará na Prowein todos os vinhos tintos, brancos e espumantes da marca Aurora, inclusive o espumante Aurora Pinto Bandeira Método Tradicional, com Indicação de Procedência.
Fonte: Cooperativa Vinícola Aurora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves