Motivado com a boa repercussão dos três projetos de lei protocolados na semana passada, nesta terça-feira o Deputado Estadual Vinicius Ribeiro protocolou um quarto projeto de lei que trata da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. O novo projeto de lei propõe o ensino de LIBRAS no currículo das escolas estaduais do Rio Grande do Sul.
Aproximadamente 617 mil pessoas são surdas no estado, e cerca de 6,2% da população possui algum tipo de deficiência. Segundo Vinicius, “a linguagem de sinais deveria ser obrigatória em todas as escolas, havendo uma conscientização de toda a comunidade da sua importância. Enquanto as pessoas não forem despertadas para essa necessidade e adquirirem esse conhecimento, projetos como estes são úteis para mostrar a presença das LIBRAS na vida dos que precisam e integrá-los à sociedade.”
Anteriormente foram protocolado três Projetos de Lei que tratam da obrigatoriedade de intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) em cinemas, teatros e eventos públicos oficiais no estado do Rio Grande do Sul.
Para Vinicius, “A comunicação oficial e cultural por meio da linguagem de sinais colabora na construção de uma sociedade, efetivamente, mais justa, solidária, fraterna e livre de preconceitos.”
Fonte: Gabinete Deputado Vinicius Ribeiro
Bento: reforma do telhado do ginásio de esportes é contemplada no Avançar Mais no Esporte
Vinho e espumante um passo mais perto de serem símbolos oficiais do RS
No Vêneto, Lorenzoni e Paparico conhecem projeto que reduz impostos de empreendedores do agroturismo