Vinhos e espumantes brasileiros seguem conquistando territórios

Premiações agora vêm da Argentina

Vinandino e Malbec ao Mundo se uniram para resgatar importantes competições de vinhos realizadas na Argentina. O Brasil, que segue conquistando territórios pela qualidade de seus vinhos e espumantes, foi destaque no evento, realizado de 12 a 16 de maio na província de Mendoza, no país vizinho. Das cinco premiações alcançadas, duas foram Medalha de Ouro, uma de Prata, além da posição de melhor nas categorias de Vinhos Brancos e de Espumantes Brancos e Rosés.

As 378 amostras inscritas por cinco países foram avaliadas por um júri formado por 48 especialistas. Do Brasil, o diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo André Larentis, integrou o painel de degustadores. Segundo Larentis, o concurso foi bem organizado a muitas mãos, integrando a Associação de Enólogos e o Instituto Nacional de Viticultura da Argentina. “A boa estrutura do evento contribuiu favoreceu a realização do concurso. O serviço do vinho foi perfeito e as amostras apresentaram boa qualidade de maneira geral”, destaca.

Os concursos contaram com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos.

PREMIAÇÕES

Medalha de Ouro
Aurora Espumante Moscatel 2017 – Cooperativa Vinícola Aurora
Garibaldi Espumante Chardonnay – Cooperativa Vinícola Garibaldi

Medalha de Prata
Garibaldi Vero Espumante Brut Rosé – Cooperativa Vinícola Garibaldi

Melhor da Categoria Vinhos Brancos
Garibaldi Chalet du Clermont 2018 – Cooperativa Vinícola Garibaldi

Melhor da Categoria Espumantes Brancos e Rosés
Garibaldi Espumante Prosecco – Cooperativa Vinícola Garibaldi

 

Fonte: Associação Brasileira de Enologia / Conceitocom Brasil

error: Conteúdo Protegido