A Lidio Carraro Vinícola Boutique comemora mais um grande feito neste ano. Depois de conquistar a licença exclusiva para a elaboração dos vinhos e espumantes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a vinícola do Vale dos Vinhedos – celebra agora a CHEGADA de seus vinhos a um dos mais RESERVADOS mercados da Europa: a Itália.
Para comercializar seus vinhos no mercado italiano, a vinícola fechou parceria com a Cantina Castrocielo, de Roma que abriu um espaço exclusivo em sua adega para os produtos da Lidio Carraro. Os primeiros rótulos a figurarem no mercado italiano são os vinhos das linhas Agnus, Dádivas, Elos e Grande Vindima.
Para celebrar a parceria, foi realizado na Embaixada do Brasil em Roma, um grande evento de degustação conduzido pela enóloga e diretora técnica da Lidio Carraro, Monica Rossetti. O encontro contou com a presença do embaixador Ricardo Neiva Tavares e com os sócios-proprietários da Castrocielo. Um público especializado, composto por jornalistas, clientes e representantes de entidades vitivinícolas da Itália, prestigiou o evento.
Na ocasião, além de degustar os vinhos que estarão à disposição do consumidor italiano, os participantes também puderam ampliar seus conhecimentos sobre a vitivinicultura brasileira. A enóloga Monica Rossetti apresentou um panorama da produção de uvas e vinhos no país, detalhando as características de cada região produtora, do Vale do Rio São Francisco à Campanha Gaúcha.
De acordo com Monica Rossetti, a parceria com a Cantina Castrocielo é motivo de orgulho para a Lidio Carraro, especialmente, pelo legado histórico que une Brasil e Itália. “A Lidio Carraro já exporta seus produtos para vários países do mundo, e agora, com a chegada à Itália reforçamos nossa ligação com este país e também comemoramos a entrada em um mercado que ainda é muito fechado aos produtos estrangeiros”, destaca a enóloga.
Fonte: Lídio Carraro
“2025, ano de arrumar a casa”, afirma Doutora em economia Patrícia Palermo durante última edição do ‘Bom dia Lojista’, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21
Reunião Técnica discute diagnóstico e apresenta soluções para os impactos das chuvas extremas na Serra Gaúcha