Concurso realizado no Canadá evidencia qualidade de vinhos e espumantes nacionais
Seis rótulos brasileiros acabam de conquistar novas medalhas. Desta vez foi no Concurso Sélections Mondiales des Vins, realizado de 24 a 28 de maio em Ville de Québec, no Canadá. O reconhecimento vem se somar a outros alcançados este ano, vindos da Argentina, China, Espanha, França, Grécia e Inglaterra, além do 9º Brazil Wine Challenge, recém realizado no Brasil.
O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Samuel Cervi, representou o Brasil no evento. “O Sélections Mondiales des Vins é considerado um dos principais concursos do mundo. O grande destaque foi a avaliação criteriosa do júri, ponto alto desta 25ª edição, o que valoriza ainda mais o desempenho dos vinhos e espumantes brasileiros”, destaca.
Único na América do Norte com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da Federação Mundial das Grandes Competições Internacionais de Vinhos e Bebidas Espirituosas (Vinofed), o VHS Canadá reuniu 1.776 amostras de 31 países. Foram quatro dias intensos de degustação com a participação de um júri formado por 59 especialistas de 19 países.
PREMIAÇÕES
Medalha de Ouro
Garibaldi Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Garibaldi
Medalha de Prata
Casa Valduga Identidade Gran Corte 2012 – Casa Valduga Vinhos Finos
Casa Valduga Gran Leopoldina Chardonnay 2017 – Casa Valduga Vinhos Finos
Aurora Espumante Procedências Chardonnay – Cooperativa Vinícola Aurora
Salton Espumante Brut – Vinícola Salton
Salton Espumante Prosecco Brut 2017 – Vinícola Salton
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família
Bento: SMMAM auxilia no resgate de animais silvestres
Livro reconstitui memórias e legado cultural de Garibaldi