A comemoração da Independência do Brasil foi mote de inúmeros brindes feitos com vinhos e espumantes brasileiros nos Estados Unidos e Chile. A agenda do mês do projeto Wines of Brasil conta com uma série de atividades que envolvem desde recepções articuladas com embaixadas, missões técnicas e participação em eventos voltados para trade, imprensa e formadores de opinião. Realizado em parceria entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Wines of Brasil atua na promoção dos vinhos brasileiros no mercado internacional.
Os eventos festivos, como o Brinde à bandeira e o Jantar da Independência, foram realizados em San Francisco e Washington, respectivamente, e a Festa da Independência, em Santiago, foram articulados com os Setores de Promoção Comercial, Investimentos e Turismo (Secom), ligados ao Ministério das Relações Exteriores (MRE). Entre os convidados, representantes comerciais de empreendimentos localizados em mercados de interesse para os rótulos brasileiros, além de imprensa e formadores de opinião.
“Estamos fazendo parcerias com o Ministério de Relações Exteriores, que está fornecendo apoio por meio dos postos diplomáticos para atuarem como escritórios promocionais do vinho brasileiro. Esse apoio é estratégico e amplia nossa capacidade de atuação”, explica o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini.
O evento Brinde à bandeira, realizado dia 7, em San Francisco, Estados Unidos, teve a vinícola Salton servindo seus produtos em um coquetel na Prefeitura da cidade. Na mesma data, em Washington D.C, mais de 300 pessoas estiveram na residência do embaixador brasileiro na capital federal dos Estados Unidos, onde foram fornecidos materiais sobre o Wines of Brasil e servidos vinhos das vinícolas Miolo e Salton, participantes do projeto.
O Full Circle Bevcon 2017 – Southern Hemisfere, em San Francisco, Estados Unidos, de 5 a 7 de setembro, ofereceu master classes, seminários, degustações dirigidas, almoços harmonizados e circuitos de degustação com marcas brasileiras, as vinícolas Casa Perini, Cave Geisse, Pizzato e Salton.
No Chile, dia 7, a Festa da Independência reuniu cerca de 300 pessoas com vinhos e espumantes das vinícolas Miolo e Salton. Dos dias 12 a 14, em Santiago, ocorre à feira Food&Service, visita técnica à vinícola Viña Casas del Bosque e a pontos comerciais, rodadas de negócio, palestras e jantar harmonizado organizado em conjunto entre o projeto Wines of Brasil e a embaixada brasileira no Chile. Estarão participando as empresas Casa Perini, Famiglia Valduga, Garibaldi, Miolo, Pizzato e Salton
Entre os destaques da programação estão as palestras sobre a evolução dos espumantes brasileiros proferidas por Mario Geisse, produtor chileno que possui uma vinícola no Brasil, e Patricio Tapia, editor do Guia Descorchados, um dos mais respeitados anuários de vinhos da América do Sul.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do Ibravin
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor