Cooperativa Vinícola Garibaldi também conquistou medalhas de bronze na edição 2025 do Decanter e no International Wine Challenge 2025
Elaborado com exclusividade no Brasil pela Cooperativa Vinícola Garibaldi há cerca de um ano, o vinho Garibaldi VG Pálava já vem consolidando reconhecimentos. O rótulo conquistou medalha de ouro no Concours Mondial de Bruxelles. A 32ª edição do concurso reuniu 7.165 tintos e brancos de 49 países, avaliados por 375 jurados de 56 nacionalidades em quatro sessões – uma para cada tipo de vinho. A etapa reservada à degustação de vinhos tintos e brancos ocorreu de 10 a 12 de junho, em Yinchuan, na China.
A premiação comprova não apenas a qualidade desse varietal, mas também o arrojo da cooperativa ao manter mais de 60 variedades para testes em seu vinhedo experimental. “O Garibaldi VG Pálava é resultado desse esforço de inovação que a Cooperativa Vinícola Garibaldi vem protagonizando, contribuindo para agregar valor à identidade da produção vinícola brasileira e consolidando-a como sinônimo de qualidade no cenário internacional”, diz o presidente Oscar Ló.
O Pálava é elaborado a partir de uma variedade de uva de origem tcheca. De coloração amarelo palha, tem aspecto límpido, com boa acidez e bom frescor. Uma de suas características são as várias camadas de aromas, como os terpenos e os florais, destacando nuances de pêssego e de nectarina, além de um toque de rosas e jasmim. Em boca, é elegante e refrescante, tendo no equilíbrio sua identidade, com corpo, álcool e acidez moderados e em completa harmonia, resultando em um retrogosto intenso.
Mais medalhas, em Londres
Em outro concurso, ocorrido em Londres durante o mês de maio, de 6 a 10, a Cooperativa Vinícola Garibaldi ganhou mais duas medalhas, desta vez no Decanter World Wine Awards. As distinções em bronze foram para o espumante Acordes Extra Brut e para o vinho Acordes Merlot Gran Reserva – linha destinada aos produtos super premium da marca. A 22ª edição do Decanter avaliou mais de 17 mil amostras de 57 países por um júri de 248 especialistas.
Também realizado em Londres, o International Wine Challenge 2025 (IWC) certificou a qualidade dos produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi. A marca saiu do concurso inglês, ocorrido de 22 de abril a 5 de maio, carregando cinco medalhas. O júri internacional do certame concedeu quatro distinções de prata para espumantes, além de uma de bronze, para o vinho Acordes Merlot 2022, sendo essa a segunda distinção recebida em solo inglês no ano pelo varietal – a primeira havia sido no Decanter World Wine Awards, em maio. Os rótulos premiados foram do Acordes Extra Brut, do Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc, do Garibaldi Pinot Noir e do Garibaldi Moscatel. Nesta edição, o IWC contou com a presença de quase 250 jurados de 35 países.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Philogus
Inscrições abertas para o Processo Seletivo de Monitor da Comunidade Terapêutica
Ala do Hospital Público recebe o I Congresso Vascular Solidário
CSG apresenta balanço do segundo ano de concessão durante Fórum Polo Rodoviário da Serra Gaúcha