Uma festa regada a alegria, hospitalidade típica dos primeiros imigrantes italianos da região e, é claro, muito vinho. La Bella Vendemmia, celebração semanal realizada nos últimos três anos no Villa Michelon durante o período da vindima no Vale dos Vinhedos, é um sucesso de público. Em 2019, a festa, que foi de 11 de janeiro a 10 de março, reuniu cerca de mil “vindimeiros” somente nos finais de semana – e um total de 7500 hóspedes durante os meses mais saborosos do roteiro enoturístico.
Não é novidade que o Villa Michelon contabiliza excelentes ocupações. O Complexo Turístico, conhecido por ter espaços de convivência para turismo em família e por valorizar a cultura do Vale dos Vinhedos, mantém em seu corpo de 55 colaboradores a premissa da excelência em atendimento, fato comprovado pelos depoimentos dos hóspedes. “É um hotel maravilhoso, situado no Vale dos Vinhedos. Elaine Michelon é uma pessoa extremamente simpática que nos acolhe tão bem que a gente retorna. Sua equipe de colaboradores é atenciosa e prestativa, sempre pronta para atender de maneira super profissional”, destaca Nice Hoppen, que se hospedou em fevereiro.
CONSUMO
É uma verdade absoluta que a época de vindima movimenta o Vale dos Vinhedos, perdendo em número de visitantes somente para o inverno. Desde que foi reformulada, no entanto, a La Bella Vendemmia do Villa Michelon é responsável por uma considerável porcentagem do consumo de uvas e vinhos na região. Nas nove edições de 2019 foram colhidos 2.500kg de uvas para pisa no Parreiral Modelo, além de 8 mil kg para serviço de recepção e de café da manhã. Durante a festa, foram 288 litros de vinho branco e tinto, mais 153 litros de suco de uva – tudo isso com um diferencial: desde o dia 25 de janeiro, quando ocorreu a Abertura Oficial da Vindima do Vale dos Vinhedos, a bebida é servida encanada, em uma homenagem à Festa Nacional do Vinho.
Com 57 apartamentos em quatro categorias, o Villa Michelon reforça, às vésperas de completar 18 anos de existência, a reputação de ser um destino referencial para aqueles que desejam desfrutar de lazer em família e em meio à cultura do Vale dos Vinhedos.
“É impossível falar nesses números sem se emocionar. A vindima é uma festa que une a nossa comunidade do Vale dos Vinhedos com turistas de todas as partes do Brasil e também do mundo. São pessoas que vêm conhecer a nossa história e a trajetória que transformou esse distrito em um dos roteiros enoturísticos mais procurados do Brasil”, celebra a diretora geral Elaine Michelon.
EDIÇÃO 2020
A cada edição, a equipe do Villa Michelon procura inserir novidades na La Bella Vendemmia. “Começamos com chapéus de palha, depois, presenteamos os hóspedes com pen drives com as fotos e para 2019 incorporamos aventais e bonés, para que as recordações permaneçam o resto do ano com cada um que aqui se hospeda. Observamos o comportamento do hóspede para moldarmos uma festa que corresponda às suas expectativas, e essa estratégia tem dado certo. Com certeza em 2020 a programação terá novidades”, pontua Leandro Giordani, gerente operacional do Villa Michelon.
A Abertura Oficial da Vindima do Vale dos Vinhedos está marcada para o dia 24 de janeiro de 2020.
Foto: Arquivo Rádio Difusora
Fonte: Assessoria Villa Michelon
15 de novembro – Proclamação da República
UCS Bento apresenta especializações em educação inclusiva e transtorno do espectro autista
Qualificação ensina ferramentas para desenvolver a inteligência emocional