No último domingo, dia 24, durante a partida entre Veranópolis e Esportivo pela Série A-2 do Campeonato Gaúcho, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis, um vídeo no qual um torcedor do Esportivo parece levar um choque ao comemorar um dos gols da vitória do alviazul por 2 a 1, no alambrado da torcida visitante, chamou a atenção.
Em uma brincadeira, uma torcedora do Clube Esportivo e integrante da Torcida Organizada Fúria Alviazul, postou em suas redes sociais que o estádio deveria ser interditado, devido a existência de uma cerca elétrica no local onde ficou a torcida visitante. Entretanto, a brincadeira ganhou repercussão estadual e até nacional como se o choque realmente tivesse acontecido.
“Pelo ângulo do vídeo realmente pareceu que o torcedor estava tomando choque, então resolvemos fazer uma brincadeira acerca da situação, mas não imaginávamos que o fato fosse tomar uma repercussão tão grande. Esclarecemos que foi uma brincadeira e que em nenhum momento houve choque ou algo do tipo. Tudo não passou de uma brincadeira com o estádio do Veranópolis, por ser “raíz”, típico do interior, com comemorações no alambrado, que fazem parte do futebol”, afirma a representante da torcida organizada da Fúria Alviazul, Luana Zortea.
A repercussão do suposto choque foi tamanha, que o vídeo do torcedor comemorando o gol ultrapassou a marca de 60 mil visualizações. Luana afirma que o suposto fato foi compartilhado inclusive em São Paulo, como sendo um absurdo o “fato de o campo ser separado por uma cerca elétrica no local da torcida visitante”.
Confira o vídeo que viralizou:
Imagens: TV FGF / Reprodução
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves