Alvo de críticas do diretório nacional do PTB, o vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, deve anunciar sua desfiliação da legenda nesta segunda-feira, 15.
Nas redes sociais, o político gaúcho – que também exerce o cargo de secretário estadual de Segurança Pública – respondeu aos ataques feitos pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson à sua gestão.
Segundo Ranolfo, seu futuro no partido será debatido junto à bancada da sigla na Assembleia Legislativa, composta por cinco parlamentares. “Não sejamos demagogos. Não sejamos negacionistas. Não sejamos frios e calculistas. Hoje, vou procurar os deputados do PTB, que tem uma história no Rio Grande do Sul. Tomaremos uma posição em conjunto”, declarou o vice-governador.
Vieira Júnior considera que foi desrespeitado pelo presidente nacional da sigla, que classificou como “repressora” a conduta das forças de segurança gaúchas em meio ao cumprimento das medidas de isolamento decorrentes da Covid-19. Roberto Jefferson garantiu que que não está satisfeito com a situação, e que tomaria providências em relação ao tema.
“Eu não entendo ele ser o secretário de Segurança. Eu tenho procurado conversar com os companheiros do Rio Grande do Sul, pois a repressão está na mão do PTB. Não estou feliz com isso. Apesar de termos o nosso companheiro como vice-governador, não estamos satisfeitos. A repercussão para o partido, nacionalmente, é a pior possível”, disse o político, cassado em 2005 após o escândalo do Mensalão.
O vice-Governador, que respondeu à fala com um pedido respeito aos políticos gaúchos e aos agentes de segurança, lamentou ter de enfrentar uma “atitude grotesca, ofensiva, preconceituosa e equivocada” em meio ao agravamento da pandemia. Para o vice-governador, que deve deixar o PTB nas próximas horas, Roberto Jefferson está “dirigindo o partido para um rumo equivocado e na contramão de suas origens democráticas”.
Fonte: O Sul
Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini / Divulgação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor