Embora no meio da semana, o feriado de Finados contou com atenção especial das autoridades de trânsito. Em apenas 24 horas, foram fiscalizados 9.356 veículos e registradas 2.517 infrações de trânsito, sendo 28 foram por embriaguez. A Operação também recolheu 145 veículos e 43 CNHs irregulares.
A 65ª edição da Operação Viagem Segura registrou 87 acidentes, dos quais um resultou em duas mortes e 41 em lesões. Setenta pessoas ficaram feridas em acidentes de trânsito nas ruas e estradas gaúchas da zero hora a meia-noite da quarta-feira (2).
No combate à alcoolemia, 622 condutores foram solicitados a fazer o teste do etilômetro. Destes, 13 foram autuados por teste positivo, sendo oito enquadrados em crime de trânsito. Quinze condutores recusaram-se a soprar o etilômetro e sofrerão as mesmas sanções previstas no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro: multa de R$2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano, além da retenção do veículo e do documento.
Megablitz
Mesmo com muito vento e chuva na madrugada de terça (1º) para quarta-feira (2), Detran, Brigada Militar e Polícia Civil realizaram a megablitz na Nilo Peçanha. Foram 46 veículos abordados e oito infrações registradas, sendo três por embriaguez. Quatro CNHs foram recolhidas e um veículo removido.

Dom José Gislon – IX Dia Mundial dos Pobres: “Tu és a minha esperança, ó Senhor Deus” (Sl 71,5)
Deputado Guilherme Pasin será homenageado como Personalidade Pública do Ano no Carrinho AGAS 2025
DetranRS leva temas estratégicos do Estado para o Congresso Nacional de Trânsito e Mobilidade que começa segunda (17) em Gramado