Via del Vino recebe projeto UCS Comunidade neste sábado, 31

Programação reúne diversos cursos oferecendo serviços e orientações gratuitas

A UCS Bento reúne docentes e alunos de distintas áreas do conhecimento para, juntos, ofertarem serviços e esclarecimentos à população de Bento Gonçalves. Neste sábado (31), a partir das 8h, uma nova edição do UCS Comunidade ocupará a Via del Vino, com ações de cidadania, oferta de diversas atividades e equipes de apoio para orientações.

Até ao meio-dia, quem estiver circulando pelo Centro poderá realizar desde verificação de pressão arterial e teste de glicose a exames de dengue e de testes psicológicos e de frequência cardíaca. “Esse encontro é uma grande oportunidade para nos aproximar ainda mais da comunidade, prestando importantes serviços e também mostrando toda produção de conhecimento do campus”, diz o sub-reitor da UCS Bento, Fabiano Larentis.

Nesta edição, cerca de 15 cursos devem estar representados na praça, do total das 27 graduações da UCS Bento. Entre outros, representantes de cursos como Administração, Contábeis, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Educação Física, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Geografia, Nutrição, Processos gerenciais e Psicologia passarão a manhã compartilhando conhecimento de base científica, oportunizando o acesso gratuito ao conteúdo produzido pela UCS em diversos campos. Além de sua função social, o UCS Comunidade tem a função de enriquecer a trajetória acadêmica dos alunos, oferecendo mais uma oportunidade de ampliar o repertório formativo com o contato direto com a população.

Serviço:

O que: UCS Comunidade, em Bento Gonçalves

Quando: 31 de maio (sábado), das 8h às 12h

Onde: Via Del Vino

Quanto: acesso gratuito

Fonte: Exata Comunicação

Fotos: Paula Larentis

error: Conteúdo Protegido