Um projeto de lei, um de resolução, duas emendas modificativas a projeto e um recurso ao arquivamento de projeto estão na pauta de votação da próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, marcada para as 18h desta segunda-feira (22). Todas as matérias foram protocoladas por parlamentares.
A primeira matéria que deve ser apreciada, em segunda votação, é o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 6/2017, de autoria do vereador Agostinho Petroli (PMDB). A proposição pretende autorizar as empresas de ônibus que prestam serviços ao município a parar fora dos pontos de desembarque para permitir a descida de mulheres, idosos e pessoas com deficiência após as 19h, durante o horário normal, e após as 21h, durante o horário de verão. Conforme a justifica da proposição, sua meta é “minimizar a exposição da população a violências de qualquer origem, beneficiando assim os moradores”.
Porém, antes de apreciarem o projeto principal, os vereadores devem votar duas emendas modificativas a ele, também em segundo turno. A primeira delas, a Emenda nº 1/2017, de autoria do vereador Agostinho Petroli, visa retificar alguns trechos da proposição. Já a Emenda nº 10/2017, protocolada pelo vice-presidente da Câmara, vereador Eduardo Virissimo (PP), pretende modificar alguns pontos do projeto, como o momento a partir do qual os motoristas dos coletivos estariam autorizados a parar fora dos pontos de desembarque (que passaria das 19h para as 20h durante a vigência do horário normal) e uma série de exigências com a intenção de garantir a segurança dos usuários do transporte público.
Em seguida, o plenário deve votar, em turno único, o Projeto de Resolução nº 8/2017, de autoria do vereador Neri Mazzochin (PP) e subscrito por 15 parlamentares da Casa. A proposição pretende conceder uma Portaria de Louvor e Agradecimento à empresa SCA Indústria de Móveis Ltda, “pela passagem de seus 50 anos de fundação”.
Por fim, deve ser apreciado o Recurso nº 4/2017, protocolado pelo vereador Moacir Camerini (PDT). A matéria pede que seja reexaminada a retirada de tramitação de oito requerimentos protocolados pelo parlamentar. Na justificativa dos arquivamentos, a Presidência da Câmara afirma que as matérias desrespeitaram o Regimento Interno da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, pois seus conteúdos deveriam ser formalizados em indicações ou pedidos de providências, mas não em requerimentos.
A pauta da Ordem do Dia pode sofrer modificações até o início da sessão, conforme estabelece o artigo 58 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Bento Gonçalves.
A Sessão Ordinária, aberta à participação da comunidade, é transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, pelo site da Câmara, pelo Youtube e pelo Facebook.
Fonte: Câmara Bento
Esportivo estreia pelo Gauchão Série A2 em menos de um mês
Diocese de Caxias do Sul emite nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NA BR-470, EM CARLOS BARBOSA