Os vereadores de Santa Tereza aprovaram por unanimidade nesta terça-feira, 19, na última sessão ordinária do ano, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que visa conceder incentivos e dar imóvel com encargos, para a empresa Agroshoes – Produtos e Calçados. A votação foi de uma Carta de Intenções com a empresa, com o objetivo de estabelecer diretrizes com incentivos de infraestrutura, fiscais e realizar a doação, com encargos, do imóvel, assegurando a instalação no município em uma área de 113.181,00 m², na Linha Leopoldina.
A sessão contou com a presença do empresário Altair Miguel Sganzerla, proprietário da Agroshoes, que está instalada em Guaporé e chega como um novo empreendimento no município, do prefeito Gilnei Fior, vice Ivonei Chimento, do assessor jurídico da Prefeitura, Jéferson Marin, além da comunidade que lotou o plenário.
“Hoje é um dia muito feliz e especial para nós. Por nós sermos os que tocam este município e sei que toda a população esperava este momento. Conseguimos algo que muita gente não acreditava”, comentou o prefeito Gilnei Fior.
A doação ocorre exclusivamente para instalação de uma indústria do ramo de fabricação de máquinas, equipamentos, peças e acessórios para agricultura e pecuária, fabricação de equipamentos, peças e acessórios para irrigação agrícola, fabricação de artefatos de material plástico para uso doméstico, fabricação de calçados de material sintético e congêneres.
A expectativa é de instalação em 24 meses, após a liberação de licença de instalação e operação fornecida pelo órgão competente. Na fase de implantação serão gerados 35 empregos diretos, e após ampliação, em cinco anos, mais dez vagas.
Entre os incentivos, a Prefeitura concederá acesso asfáltico, 100% do ITPU por dez anos, 50% do ICMS por 15 anos.
Outros projetos estavam em pauta como convênio com a Emater, Atuaserra (Associação de Turismo da Serra Nordeste), além da votação do Orçamento 2018 para o município, R$ 13,4 milhões, todos aprovados.
Mesa Diretora 2018
Por cinco votos a quatro, foi eleita a Mesa Diretora 2018. O presidente será Márcio Pilatti, o vice Flávio Pierozan, o 1º secretário Ivaldo Pissetti e o 2º secretário Cristiano Casagrande.
A outra chapa inscrita que somou quatro votos foi encabeçada pelo vereador Luiz Carlos Riboldi.
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Cemitério São Roque, em Bento, recebe câmeras de videomonitoramento
CORPO DE BOMBEIROS ATENDE EXPLOSÃO EM APARTAMENTO NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NO HUMAITÁ, EM BENTO GONÇALVES