Os vereadores de Monte Belo do Sul aprovaram, na primeira sessão ordinária de 2024, que ocorreu na última terça-feira (20), os dois projetos que estavam na pauta. Um deles, de autoria da vereadora Nadia Elisabet Faccin Fae (MDB), com a outorga de portaria de louvor e agradecimento aos ex-presidentes e as atuais soberanas da Festa de Abertura da Vindima. A homenagem, aprovada por todos os parlamentares, será realizada no dia 19 de março no plenário legislativo.
Os vereadores também aprovaram, de forma unâmime, o projeto de autoria do poder executivo, que autoriza a contratação de um motorista, pelo prazo de 180 dias, podendo ser renovado por igual período. Também na sessão ordinária foram apresentados o balanço financeiro do poder executivo e da área da saúde, respectivos ao terceiro quadrimestre de 2023.
O saldo da administração municipal em 2023 foi positivo, sobrando mais de 4 milhões de reais em caixa, sendo que desses, mais de dois milhões de reais em recursos livres, para investimento em qualquer setor. Em Monte Belo do Sul a cada real arrecadado se gasta 89 centavos.
O município encerrou em 2023 o pagamento de todos os precatórios. Na área da saúde foram investidos 21,15% sendo que a lei exige o mínimo de 15% de arrecadação de impostos. Já no setor da educação o investimento foi de 30,03%, quando o mínimo exigido por lei é de 25%. A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul será realizada no dia 5 de março, às 19 horas.
Fonte: Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul-Comunicação
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves