Na noite desta quarta-feira, dia 7, com início às 19h30, a Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul aprovou por unanimidade de votos o projeto de lei número 019/2024 que dispõe sobre desconto O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Outros 5 projetos de lei que estavam na pauta de votação também foram aprovados por unanimidade.
Com a aprovação, contribuintes que fizerem o pagamento em cota única recebem um desconto de 10%. Outro projeto aprovado por unanimidade de votos foi o de número 017/2024 que autoriza o poder executivo a extinguir 7 cargos vagos de atendentes de creches com cargas horárias de 30 horas semanais. Os mesmos serão supridos através de contratação via processo seletivo simplificado.
A câmara também aprovou por unanimidade o Projeto de Lei número 018/2024 que autorizou a abertura de crédito especial para o poder executivo no valor de R$ 148 mil reais, aplicados em ações básicas de saúde. A justificativa do mesmo se dá em função do superávit da Secretaria Municipal de Saúde.
Contratações emergenciais para o município também foram aprovadas por unanimidade através do projeto 016/2024. O projeto de lei número 015/2024 que cria cargos efetivos de monitor de educação básica, bem como o projeto de lei número 020/2024 que altera valores do padrão de vencimentos da AG-1 também foram aprovados por unanimidade de votos.
Texto: Gabriel Pfeifer – Jornalismo Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor