Três projetos de lei e estão na pauta de votação da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Monte Belo do Sul desta terça-feira (17), que tem início às 19h. Todas as matérias são de autoria do poder executivo, sendo que um projeto de lei tramita em regime de urgência.
A primeira proposta presente na Ordem do Dia é o Projeto de Lei nº37 de autoria do Poder Executivo que altera redação do art. 4º da lei municipal 926/2009. Segundo a justificativa do projeto atualiza e autoriza a realização de transporte escolar. A alteração visa ajustar os períodos de inscrições dos estudantes que necessitem do transporte escolar junto a SMED – Secretaria Municipal de Educação e Desporto, para melhor organização dos trabalhos na Secretaria, especialmente quanto a programação e encaminhamento dos processos licitatórios para contratação do serviço de transporte escolar, que atualmente é terceirizado e, na época de edição desta Lei, era realizado com veículo da municipalidade. A Lei Municipal 926/2009 pode ser acessa no link: http://leisnaweb.com.br/mostrar ato/?ato=831&host=montebelodosul&search.
Em seguida, os vereadores devem votar o PL nº 38/2018, protocolado pelo poder Executivo. A matéria institui o código de edificações do município e dá outras providências. Segundo a justificativa do projeto a alteração visa atualizar a legislação municipal que versa sobre o tema, a fim de contemplar as necessidades atuais do município, pois a Lei anterior já era antiga e necessitava de uma revisão geral. Os dois projetos serão votação em 1º votação.
Por fim, o plenário deve apreciar em regime urgência o projeto de lei nº 39/2018, também protocolado pelo poder executivo que abre crédito especial no valor de R$ 444.506,23. De acordo com a justificativa do projeto o recurso oriundo de convênio entre o município e o DAER para execução de pavimentação asfáltica na Comunidade de Santo Isidoro.
Fonte: Câmara Monte Belo
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves