Dois projetos de lei e dois de resolução foram aprovados pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (19). Enquanto as duas primeiras matérias foram enviadas pelo Poder Executivo, as duas últimas eram de autoria parlamentar.
O Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 88/2017, que tramitava em regime de urgência e devia ser apreciado em votação única, foi aprovado por maioria de votos, com a manifestação contrária do vereador Moacir Camerini (PDT). A proposição solicitou a abertura de um crédito especial de R$ 24.020,00 para a Secretaria Municipal de Saúde. A verba será utilizada na aquisição de equipamentos e de material permanente para a rede de atenção básica à saúde.
Já o PLO nº 89/2017, que também tramitava em regime de urgência e devia ser votado em turno único, foi aprovado por unanimidade. A proposição autoriza a contratação temporária e emergencial de dois profissionais da área de Psicologia, Serviço Social e Pedagogia e de um profissional de nível médio com experiência em atividades de mobilização social ou cursando ensino superior na área social. As contratações terão o prazo de 10 meses, renováveis por igual período, se necessário, conforme estabelece o artigo 234 do Regime Jurídico dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves. Segundo a justificativa do projeto, os contratados atuarão no Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho).
Ambos os projetos de lei aprovados seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito Guilherme Pasin.
Por sua vez, o Projeto de Resolução nº 15/2017, de autoria da Mesa Diretora da Câmara e subscrito por todos os parlamentares da Casa, foi aprovado por unanimidade e em votação única. A proposição concede Diploma de Honra ao Mérito à Universidade de Caxias do Sul (UCS), “pelos seus 50 anos”, e à Fundação Educacional da Região dos Vinhedos (Fervi), “pela passagem de seus 45 anos dedicados a projetos educacionais, sociais e culturais”.
Ao final, foi aprovado, também por unanimidade e em turno único, o Projeto de Resolução nº 16/2017, protocolado pela Mesa Diretora da Câmara. A matéria concede licença nos dias 20 e 21 de junho para o vereador Anderson Zanella (PSD) participar de audiência no Ministério do Esporte, em Brasília.
Assista à gravação na íntegra da Sessão Ordinária no canal do Youtube da TV Câmara Bento.
Fonte: Câmara Bento
PROFESSORA QUE MORREU DE ACIDENTE SEGUNDA-FEIRA, PERDEU O FILHO HÁ DOIS ANOS NA MESMA RODOVIA
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO SÃO JOÃO, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM NOVA PRATA