Um projeto de lei, uma moção e um pedido de vista a projeto foram aprovados pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária desta segunda-feira (9). Na ocasião, também foi rejeitado um projeto de lei. A proposição aprovada segue para a sanção ou o veto do prefeito municipal.
O Projeto de Lei Complementar nº 4/2018, de autoria do Poder Executivo, recebeu um pedido de vista do vereador Eduardo Virissimo (PP), o qual foi aprovado por unanimidade. A matéria visa fazer alterações no artigo 118 do Regime Jurídico dos Servidores Públicos Municipais.
Já o PLO nº 85/2018, de autoria do vereador Moacir Camerini (PDT), foi aprovado de forma unânime pelo plenário. A matéria institui o programa “Adote uma Unidade de Saúde” no município de Bento Gonçalves.
Por sua vez, o PLO nº 90/2018, também protocolado pelo vereador Moacir Camerini, foi rejeitado por maioria de votos. A matéria visava estabelecer “a obrigatoriedade dos hospitais, clínicas e laboratórios privados localizados no município de Bento Gonçalves a informar aos pacientes e usuários acerca da cobertura ou negativa de cobertura dos convênios médicos e planos de saúde em consultas, exames e procedimentos”. Manifestaram-se contrários à proposta os vereadores Agostinho Petroli (MDB), Anderson Zanella (PSD), Eduardo Virissimo, Gilmar Pessutto (PSDB), Jocelito Tonietto (PDT), Neri Mazzochin (PP), Sidinei da Silva (PPS) e Volnei Christofoli (PP).
Por fim, foi aprovada, por unanimidade, a Moção nº 8/2018, também de autoria do vereador Moacir Camerini. A moção repudia a Resolução Normativa nº 433/2018 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), “a qual determina que as operadoras de planos de saúde poderão cobrar dos clientes até 40% do valor de cada procedimento realizado”.
Assista à gravação na íntegra da Sessão Ordinária no canal do Youtube da TV Câmara Bento.
Fonte: Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves