Sete projetos de lei e quatro emendas a projetos foram aprovados pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (7). Sete projetos de lei seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito municipal.
A primeira matéria aprovada, por maioria de votos, foi o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 8/2017, protocolado pelo Executivo municipal. A proposição altera dispositivos da Lei Complementar nº 183/2013, a qual dispõe sobre o sistema tributário municipal e estabelece normas gerais suplementares em matéria de legislação tributária no município. O vereador Moacir Camerini (PDT) votou contra o projeto.
Em seguida, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o PLC nº 2/2018, também de autoria do Poder Executivo. A matéria acrescenta dispositivo ao Regime Jurídico dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves.
Outra proposição enviada pelo Poder Executivo e aprovada de forma unânime foi o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 5/2018. A matéria regulamenta a apresentação de artistas de rua nos logradouros públicos do município. Antes de apreciaram o projeto principal, os vereadores aprovaram a Emenda nº 7/2018, com um voto contrário do vereador Agostinho Petroli (PMDB), e a Emenda nº 8/2018, por unanimidade, ambas de autoria dos vereadores Neri Mazzochin (PP) e Volnei Christofoli (PP).
Ainda foi aprovado, de forma unânime, o PLO nº 7/2018, também enviado pelo Executivo municipal. A matéria cria o Fundo Municipal de Segurança Pública. Antes de apreciaram a proposição principal, os parlamentares aprovaram, por unanimidade, a Emenda nº 3/2018, de autoria do vereador Eduardo Virissimo (PP), e, com um voto contrário do vereador Moacir Camerini, a Emenda nº 4/2018, de autoria do vereador Gustavo Sperotto (DEM).
Na sequência, foi aprovado, por unanimidade, o PLO nº 49/2018, por meio do qual o Poder Executivo solicita autorização para a abertura de um crédito especial de R$ 51 mil para o município.
Os parlamentares também aprovaram de forma unânime o PLO nº 50/2018, de autoria do Executivo municipal. A proposição cria a Guarda Civil do município.
Por fim, foi aprovado, por maioria de votos, o PLO nº 47/2018, protocolado pelo vereador Volnei Christofoli. A matéria dispõe sobre a criação do Programa de Valorização e Incentivo ao Pequeno Produtor Familiar de Vinhos, Sucos e Produtos Coloniais. O vereador Moacir Camerini manifestou-se de forma contrária à proposição.
Fonte: Câmara Bento
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves