Dois projetos de lei, duas emendas modificativas a projeto e um requerimento foram aprovados pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária desta segunda-feira (3). Os dois projetos de lei seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito municipal.
A primeira proposição aprovada, por maioria de votos, foi o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 101/2018, de autoria do Executivo municipal. A proposição dispõe sobre a destinação e rateio de honorários advocatícios nos processos que envolvam a Fazenda Pública Municipal da administração direta e indireta, bem como cria o Fundo Municipal de Destinação dos Honorários Advocatícios e o respectivo conselho de fiscalização. Antes de apreciarem a matéria principal, os vereadores também aprovaram por maioria de votos a Emenda nº 90/2018, protocolada pela bancada do PP, a qual modifica o texto do artigo 7º do projeto principal. Ambos os textos receberam os votos contrários dos vereadores Agostinho Petroli (MDB) e Moacir Camerini (PDT).
Em seguida, o plenário aprovou, de forma unânime, o PLO nº 162/2018, de autoria do vereador Moacir Camerini. A proposição obriga “os estabelecimentos públicos e privados localizados no município a inserir, nas placas de atendimento prioritário, o símbolo mundial do autismo, bem como, nas placas indicativas de vagas preferenciais em estacionamentos e garagens, mensagens educativas”. O plenário ainda aprovou por unanimidade uma emenda aditiva ao projeto apresentada durante a sessão pelo vereador Marcos Barbosa (PRB).
Por fim, foi aprovado, por unanimidade, o Requerimento nº 34/2018, protocolado pelo vereador Volnei Christofoli (PP). A matéria pediu a convocação de uma Sessão Extraordinária para as 10h da próxima quinta-feira (6), a fim de discutir e votar o PLO nº 169/2018, que “estima a receita e fixa a despesa do município de Bento Gonçalves para o exercício de 2019”, mais conhecido como a proposição de Lei Orçamentária Anual (LOA).
A Sessão Ordinária desta segunda também marcou o retorno à Câmara Municipal do vereador Amarildo Lucatelli (PP), que recentemente deixou a titularidade da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas, e do vereador Leocir Lerin (MDB), que ocupará até o fim do ano a cadeira do vereador licenciado Elvio de Lima (MDB).
Já o vereador Eduardo Virissimo (PP) licenciou-se da atividade legislativa para assumir o comando da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social. Como o parlamentar integrava a Mesa Diretora da Casa como vice-presidente, a composição do colegiado passa a contar, até o final do ano, com o vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) como presidente, o vereador Rafael Pasqualotto (PP) como vice-presidente e o vereador Valdemir Marini (PTB) como primeiro-secretário.
Fonte: Câmara Bento
Esportivo estreia pelo Gauchão Série A2 em menos de um mês
Diocese de Caxias do Sul emite nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NA BR-470, EM CARLOS BARBOSA