Os parlamentares de Bento Gonçalves aprovaram, por unanimidade, a criação de 11 cargos de farmacêutico. O projeto de lei complementar 10/2025, de autoria do Prefeito Municipal, foi apreciado na sessão desta segunda-feira, 7 de abril, sendo aprovado por unanimidade.
No documento, o Executivo destaca que a demanda é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “Atualmente, há 40 candidatos aprovados no concurso público 04/2022 aptos a serem convocados, entretanto, não existem mais vagas disponíveis. Desta forma, faz-se necessária a criação de novas vagas para ampliar o efetivo do cargo”, pontua o PLC.
O projeto explica onde os profissionais atuarão:
– Oito vagas para a farmácia interna da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24h), no bairro Botafogo, que será implantada. “Considerando que a carga horária do concurso é de 20 horas, que a farmácia funcionará 24 horas e que se tornará uma farmácia hospitalar, necessitará de profissionais técnicos habilitados para controle de estoque e dispensação de medicamentos para os médicos e enfermeiros, de forma segura”, explica o PLC.
– Três vagas para a Assistência Farmacêutica. “Serão reabertas farmácias nos bairros, bem como a extensão do horário das farmácias localizadas no Pronto Atendimento Zona Norte e UPA Botafogo”, explica o PLC.
Segundo o Executivo, a presença dos profissionais “otimizará a dispensação de medicamentos controlados e antibióticos, o controle de estoque e a utilização dos medicamentos dentro dos Prontos Atendimentos”.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação – Câmara de Vereadores
PG
Dom José Gislon – Viver a Semana Santa como “Peregrinos de Esperança”
Doações para a coleta da CF impulsionam trabalho de recuperação de dependentes químicos, na Patna em Caxias do Sul
Hospedagem Solidária recebeu R$ 10 mil da CF: recursos apoiam o cuidado com pessoas em situação de rua em Caxias