Dois projetos de lei e um de resolução foram aprovados pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária desta segunda-feira (22). Os dois projetos de lei seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito municipal.
A primeira matéria aprovada, por unanimidade, foi o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 141/2018, protocolado pelo Executivo municipal. A proposição cria o Conselho Municipal de Povos Tradicionais de Matriz Africana de Bento Gonçalves.
Em seguida, foi aprovado, por maioria de votos, o PLO nº 150/2018, de autoria da Mesa Diretora da Câmara. A proposição reajusta os vencimentos dos servidores públicos do Poder Legislativo municipal em 0,55% a partir do mês de outubro, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do terceiro trimestre de 2018, a título de reposição da inflação do período. O vereador Moacir Camerini (PDT) votou contra a matéria.
Por fim, o plenário aprovou, de forma unânime, o Projeto de Resolução nº 8/2018, também protocolado pela Mesa Diretora da Câmara. O objetivo da matéria é “alterar a Tabela de Temporalidade de Documentos da Câmara Municipal, visando incluir os Livros Caixas e os Convites recebidos e expedidos”.
A sessão também contou com a presença da presidente da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, Maria Lúcia Severa, que falou aos vereadores sobre a prevenção ao câncer de mama, no contexto do Outubro Rosa.
Assista à gravação na íntegra da Sessão Ordinária no canal do Youtube da TV Câmara Bento.
Esportivo estreia pelo Gauchão Série A2 em menos de um mês
Diocese de Caxias do Sul emite nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NA BR-470, EM CARLOS BARBOSA