Por 15 votos a favor e uma abstenção, os vereadores aprovaram em sessão ordinária na Câmara Municipal, na tarde de segunda-feira, dia 21, o afastamento do vereador Gustavo Sperotto (DEM), da Comissão de Ética da casa.
O Requerimento foi protocolado pelo vereador Moacir Camerini (PDT), que justificou a pedido devido a polêmica causada pelo vazamento de um áudio em que Sperotto conversa com moradores durante uma reunião e em dado momento comenta que vereadores estariam recebendo propostas de propina para aprovarem emendas relativas a revisão do Plano Diretor do município, que deve voltar a pauta nas próximos dias.
O vereador Sperotto, defendeu seu trabalho na relatoria da comissão e afirmou que o pedido de Camerini por seu afastamento teve motivos políticos – já que o vereador do PDT foi recebeu uma censura escrita por falta em uma reunião da comissão de Saúde, pela própria comissão de ética – mas os vereadores aprovaram o requerimento de seu afastamento. A única abstenção na votação foi do próprio vereador Gustavo Sperotto, que disse não se sentir a vontade para votar devido ser citado na própria matéria. Os demais vereadores que forma a comissão devem indicar um novo nome nos próximos dias.
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa