Depois da aprovação de duas sessões ordinárias por semana na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, em setembro do ano passado, pouco mais de quatro meses após, o assunto voltou a pauta. Isto porque nesta terça-feira, dia 21, o vereador Anderson Zanella (PSD) protocolou no Poder Legislativo um Projeto de Resolução propondo a realização de apenas uma sessão por semana.
A proposta lida na sessão desta quarta-feira, 22, tem dez dias para apresentação de emendas e deverá ir a votação no próximo dia 6 de março.
Em entrevista ao repórter Nei Vignatti, Zanella lembrou da necessidade de economia e da existência de extraordinárias, que podem acontecer a qualquer momento, sendo estas chamadas pela presidência.
“Não vimos a necessidade de que isto continue. Mais importante é que a população saiba é que a sessão extraordinária, não tem custo para o poder público. O trabalho do vereador não se restringe as sessões plenárias”, disse.
Só no primeiro mês de realização de duas sessões ordinárias, às segundas e quartas-feiras, o gasto do Poder Legislativo aumentou mais de 60%.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do repórter Nei Vignatti
IDENTIFICADA MULHER MORTA A GOLPES DE FACA NO SANTA RITA, EM BENTO GONÇALVES
IDENTIFICADO CAMINHONEIRO MORTO EM ACIDENTE NA ERS-122 ENTRE ANTÔNIO PRADO E FLORES
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES