O vereador Valdemir Marini (Progressistas) protocolou um pedido de renúncia ao cargo no Legislativo de Bento Gonçalves na manhã desata quarta-feira, dia 3 de abril. O documento, assinado pelo parlamentar, foi encaminhado para a mesa do presidente da casa, Rafael Pasqualotto.
Na justificativa Marini descreveu o pedido por “razões estritamente de foro íntimo” e “em caráter irrevogável e irretratável”. Em seu lugar, assume o correligionário, vereador Anderson Zanella. A Rádio Difusora tentou contato com o parlamentar mas até o momento da publicação desta matéria não obteve retorno. Um de seus assessores confirmou o pedido de renúncia mas informou não saber a motivação
Valdemir Marini exerce o terceiro mandato consecutivo na Câmara de Vereadores de Bento. Foi eleito pela primeira vez em 2012, quando foi o candidato mais votado do PT na cidade, com 1.471 votos. Em 2016, migrou para o PTB e foi reeleito. Nas eleições de 2020, foi reeleito mais uma vez, desta vez pelo Progressistas, com 1.319 votos.
Central de Jornalismo Difusora
20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural
Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do papa Francisco
Reflexão, fé e esperança marcaram a Sexta-feira Santa em Cotiporã