A transição de comando na Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) de Bento Gonçalves teve início na sexta-feira (24). A partir de abril, o vereador Davi Da Rold assume o comando da pasta, substituindo o atual secretário Rodrigo Ferri Parisotto — que deixa o cargo, após cinco anos, para dar seguimento a projetos pessoais. O novo nome teve indicação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).
No encontro, foram apresentados os dados e alinhados os principais projetos em andamento na secretaria. O principal desafio do novo secretário será seguir fomentando o desenvolvimento do turismo em Bento Gonçalves e atuar na inovação e na diversificação do setor.
Nos últimos anos, o turismo tem apresentado resultados expressivos. O município se destaca pela profissionalização do segmento e pelos atrativos turísticos oferecidos entre a área urbana e rural. Em 2022, foram registrados quase 1,8 milhões de visitantes, um recorde absoluto, frente a 1,4 milhões em 2021. O melhor resultado da cidade havia sido em 2019, com quase 1,7 milhões de visitantes. A cidade também figura, desde 2019, como segundo destino mais lembrado do “Marcas de quem decide”.
Eventos como o Bento em Vindima, a Doce Páscoa, o Natal Bento e o Festival de Balonismo, além das paisagens naturais e das excelentes opções gastronômicas e vinícolas são alguns dos responsáveis pelo desempenho deste importante setor econômico da cidade.
Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor