Na manhã do dia 21 de agosto, inaugurou o novo espaço do serviço CREAS -CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL, que atua em Veranópolis desde 2011.
O CREAS configura-se como uma unidade pública e estatal, que oferta serviços especializados de média complexidade às famílias e indivíduos com vínculos rompidos, em situação de ameaça ou violação de direitos, que consiste em violência física, psicológica, sexual, negligencia grave e abandono. Coordenado pela Assistente Social Fernanda Ozekoski, é um dos serviços ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade.
Proporciona serviços especializados de caráter continuado às crianças, adolescentes, mulheres, idosos e pessoas com deficiência, vítimas de violência de moderada à grave, através de uma equipe multiprofissional especializada.
O novo local do CREAS fica na Rua Dr. José Montaury, nº 960, no centro da cidade, oferece acessibilidade e um espaço amplo, que compreende sala de recepção, espaço para recreação das crianças, duas salas de atendimento que possuem isolamento acústico, garantindo o sigilo das conversas realizadas, uma sala de reuniões, mais sala de trabalho da equipe, copa e banheiros.
Atendendo as normativas do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, o novo espaço do CREAS foi organizado para melhor atender a todos os veranenses que procurarem os serviços ali ofertados.
Na cerimônia de inauguração o Prefeito Waldemar De Carli destacou o trabalho que o poder público vem desenvolvendo para oferecer serviços de qualidade nas questões que envolvem a assistência social, saúde e educação e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, Adriane Maria Parise, reforçou o trabalho que a equipe do CREAS desempenha e comentou sobre a importância de ter um ambiente acolhedor que contribui para assegurar um bom atendimento a todos.
Fonte e foto: Prefeitura de Veranópolis
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS