Uma queda de 12% nas vendas de ovos de chocolate deve ocorrer na Páscoa deste ano ao ser feita uma comparação com a data de 2016. O dado é resultado de um estudo da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). A pesquisa apontou também que os empresários do segmento projetam um crescimento de 3,6% na comercialização de caixas de bombons, e de 11,6% na de chocolates em barra e em tabletes.
Ao todo, os supermercados do Estado deverão comercializar 8 milhões de ovos de chocolate até o dia 16 de abril, domingo de comemorações da festividade. No que se refere aos preços, o levantamento revela que o valor médio dos produtos típicos de Páscoa está 8,5% superior ao ano passado. “O consumidor segue querendo presentear seus familiares e pessoas próximas, mas está muito atento aos preços e ao seu orçamento. Os supermercados vão apostar em pequenos chocolates para complementar a venda do já tradicional ovo de Páscoa”, explica Longo.
Conforme estimativas da Associação, 9 em cada 10 consumidores vão comprar seus chocolates para a Páscoa em lojas de supermercados no Estado. Fator que leva em consideração a busca de praticidade e economia de tempo. Foram consultados 56 supermercadistas entre os meses de janeiro e fevereiro
Informações da Assessoria de Imprensa da Agas
Foto: Arquivo
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves