Os jovens atletas e os dois homens que morreram em um acidente na BR-376, em Guaratuba, no Paraná, serão velados juntos a partir da manhã de terça-feira (22) em Pelotas. As urnas funerárias serão transportadas pela Força Aérea Brasileira (FAB) do estado paranaense até a cidade gaúcha.
Entre as vítimas, estão sete atletas, o coordenador da equipe e o motorista. Ainda não há horário definido para o início da despedida, mas a Prefeitura de Pelotas informou que as vítimas serão veladas na sede campestre do clube Centro Português, onde o projeto era desenvolvido.
Apenas um adolescente sobreviveu à batida, que envolveu três veículos no quilômetro 665,3 da rodovia, nas proximidades da divisa com Santa Catarina, no fim da noite de domingo (20).
Conforme a FAB, o translado será feito com a aeronave C-105 Amazonas, do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação – Esquadrão Arara.
A decolagem está prevista para 23h, do Aeroporto Internacional de Curitiba, no Paraná, rumo ao Aeroporto de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O pouso na cidade gaúcha deve ocorrer às 00h30 desta terça-feira, dia 22.
Saiba quem eram as vítimas:
Angel Souto Vidal, 16 anos;
Helen Belony, 20 anos;
Henri Fontoura Guimarães, 15 anos;
João Pedro Kerchiner, 17 anos;
Nicole da Cruz, 15 anos;
Oguener Tissot (coordenador), 43 anos;
Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos;
Samuel Benites Lopes, 15 anos;
Vitor Fernandes Camargo, 17 anos.
O único sobrevivente da van foi João Milgarejo, um adolescente de 17 anos. Ele foi levado ao Hospital São José, em Joinville, com ferimentos leves.
Fonte: ABC+
Foto: CBMPR
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21