Velocidade de restituição das bagagens do Salgado Filho recebe a segunda maior nota em pesquisa de satisfação do passageiro

O terminal de Porto Alegre também foi muito bem avaliado em relação à integridade das bagagens

Os resultados do segundo trimestre da Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação, revelam que o aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, vai muito bem quando o assunto é restituição e integridade das bagagens. De acordo com o levantamento divulgado nesta terça-feira (31/07), numa escala de 1 a 5, os frequentadores do terminal deram nota 4,64 ao indicador “restituição de bagagem” e 4,65 à “integridade das bagagens”.

O resultado mostra que o aeroporto de Porto Alegre figura em segundo lugar nos dois indicadores entre todos os 20 aeroportos avaliados pela pesquisa – Vitória despontou como o melhor em relação à restituição (4,72) e Campinas com a integridade (4,68). Em relação à satisfação geral do passageiro, o Salgado Filho recebeu nota 4,36 dos entrevistados.

PESQUISA – O relatório completo do 2º trimestre mostrou que 76% dos 38 indicadores de percepção avaliados pelos passageiros nos 20 aeroportos registraram notas médias acima de 4, cumprindo a meta estabelecida pela Conaero (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias).

Os 20 terminais envolvidos na pesquisa estão divididos em três categorias. Até 5 milhões de passageiros transportados por ano: são: Belém; Cuiabá; Florianópolis; Goiânia; Maceió; Manaus; Natal e Vitória; De 5 a 15 milhões de passageiros por ano: Viracopos; Confins; Curitiba; Fortaleza; Porto Alegre; Recife; Salvador; e Santos Dumont. E acima de 15 milhões de passageiros transportados por ano: Congonhas; Guarulhos; Galeão; e Brasília.

Esses aeroportos são responsáveis pelo transporte de 87% dos passageiros no Brasil. Entre abril e junho, 89% dos entrevistados avaliaram esses terminais como “bons” ou “muito bons”. Ao todo, foram ouvidas 20.525 pessoas nesse trimestre. Os viajantes são ouvidos diariamente por pesquisadores da Praxian – Business & Marketing e o nível de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 5%.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação / Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

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